6 de agosto de 2015

BIBLIOTECA - ARSÉNIO MOTA REFORÇA A SUA POSIÇÃO

BIBLIOTECA - ARSÉNIO MOTA REFORÇA A SUA POSIÇÃO 
 
EM MAILS TROCADOS COM ELEMENTOS DE UM GRUPO DE AMIGOS DE BUSTOS E DA BIBLIOTECA
A pretensão de transformar o nosso bem público em mera biblioteca escolar, a enfiar num esconso qualquer da nova escola, é uma intolerável expropriação (...)

 
"A Biblioteca de Bustos - repito - é um bem público assim como, por exemplo, um banco do largo central que Bustos ainda não tem. Mas tem a Biblioteca, bem público valioso que a população, as forças vivas da terra, têm o direito e a obrigação de defender como coisa sua por direito próprio, graças à generosidade da Fundação Calouste Gulbenkian.
A pretensão de transformar o nosso bem público em mera biblioteca escolar, a enfiar num esconso qualquer da nova escola, é uma intolerável expropriação na medida em que premedita retirar esse bem público de onde está (desde sempre, há mais de cinquenta anos à espera de instalações definitivas!) para o colocar num terreno diferente.
É esta, conforme vejo, a verdadeira, real e única questão que a intenção camarária levanta. Neste exacto ponto - a defesa intransigente do nosso bem público - deverá centrar-se também toda a oposição local. Que o presidente, à evidência, queira descartar-se de uma Biblioteca respeitável para poupar dinheiro que prefere gastar com obras de fachada, até pode ser admissível dentro da sua própria casa; não pode é vir a Bustos varrer de cá um dos nossos grandes motivos de legítimo orgulho, o nosso emblemático bem público, a primeira biblioteca pública do concelho!
Dito isto, fica reafirmada a minha posição."
Arsénio Mota 

Sem comentários:

Enviar um comentário