10 de agosto de 2015

ADERCUS BRILHA EM FINAL DE ÉPOCA

No sábado à noite, dia 1 de agosto, disputou-se a “XI Milha Urbana Praia da Vagueira”, prova na qual a ADERCUS esteve representada mais uma vez por atletas de vários escalões, tendo alcançado 5 presenças no pódio.
Sofia Almeida (ADERCUS)
Sofia Almeida foi quem alcançou a primeira vitória para a equipa da Serena de Oliveira do Bairro, tendo sido a vencedora da corrida de infantis, na qual Érica Matos cortou a meta no 7º lugar e Jéssica Saraiva foi a 11ª.
Beatriz Rodrigues(foto de arquivo)
 Nos iniciados, Miguel Matos foi o 5º, João Claro 9º e Carlos Claro o 12º. Nas juvenis, Beatriz Rodrigues foi a vencedora destacada, não dando hipótese à concorrência.
Ana Rodrigues no grupo das dez melhores
Em juniores, Ana Rodrigues também foi a vencedora, tendo mesmo sido a 8ª classificada da classificação geral feminina de juniores, séniores e veteranas.
Carla Martinho assumiu a liderança dos 1.609m da corrida de élite feminina, tendo cedido já na reta da meta, para conquistar mais um lugar no pódio, tendo sido a 3ª classificada, enquanto Carla Simões foi a 8ª veterana e no sector masculino o Paulo Ferreira foi o 2º classificado.
Joana Nunes também esteve em competição no sábado à tarde no “Trilho dos Mouros”, que foi uma corrida de montanha de 13,4km, disputada na serra do Arestal, em Sever do Vouga, tendo sido a 2ª classificada.
Na quarta-feira à noite, dia 29 de julho, os atletas da ADERCUS também competiram no “Torneio de Encerramento de Pista” da Associação de Atletismo de Aveiro, que decorreu no Estádio Municipal de Vagos.
Sofia Almeida foi quem abriu com “chave de ouro” a participação, tendo igualado o record nacional de 150m do escalão de infantis e batido o record distrital, com a vitória alcançada com o registo de 19,62seg, com o vento regulamentar. Na mesma corrida, Maria Francisco foi a 3ª classificada, com 21,73seg e Catarina Pardal foi a 4ª, com 22,01seg.

Nos 250m para iniciados, Carlos Claro estreou-se com uma vitória em 32,00seg que é a 2ª melhor marca distrital, a escassos centésimos da liderança do ranking. No sector feminino, Cláudia Cerqueira foi a 6ª classificada, com 43,19seg.

Na parte final do torneio, Sofia Almeida regressou à pista para vencer a corrida de 1.000m, com a marca de 3min24,56seg, e a juvenil Beatriz Rodrigues foi a vencedora dos 1.500m, prova na qual a júnior Ana Rodrigues alcançou o 2º lugar com um novo record pessoal, de 5min10,69seg.

Joana Nunes (foto de arquivo)
No sábado dia 25 de julho, à noite, Joana Nunes foi a vencedora da “1ª Milha urbana de Mosteirô”, em Santa Maria da Feira, e Mónica Simões também subiu ao pódio no 3º lugar. Algumas horas antes, Carla Martinho também subiu ao 3º lugar do pódio da “Corrida do Bodo”, em Pombal, prova de 10.000m, na qual realizou a sua melhor marca da época, tendo cortado a meta com 34,00min
(ADERCUS, Ricardo Esteves)


Sem comentários:

Enviar um comentário