24 de julho de 2015

Biblioteca de Bustos pode não reabrir depois das férias





Depois das férias, existe a possibilidade da Biblioteca de Bustos não reabrir, o que está a preocupar a população(...)Posição do executivo refere que "a decisão de transferência foi tomada face aos problemas estruturais e de acessibilidade que o actual espaço [Palacete do Visconde de Bustos] apresenta"


A possibilidade da Biblioteca de Bustos, Oliveira do Bairro, não reabrir após as férias está a preocupar a população. Em causa está a intenção da Câmara Municipal de integrar o espólio da biblioteca local na nova Escola Básica do Sobreiro.
Com a construção de novos Polos escolares, foi prevista a sua transferência para uma escola primária a desactivar, mas a vereadora da Educação e Cultura, Elsa Pires, acabou por dar outro destino à escola e alojar a Biblioteca na nova Escola Básica do Sobreiro, numa decisão apoiada pelo presidente da Câmara.
Por esse motivo, populares de Bustos marcaram presença na última Assembleia Municipal, “uma das mais concorridas das últimas décadas”, e o tema acabou por ser o assunto dominante, com uma dúzia de intervenções no “período de antes da ordem do dia” reservado ao público.
A decisão camarária, justificada pela contenção de custos e pela reduzida utilização, foi mal acolhida em Bustos, tendo circulado um abaixo-assinado contra a medida, tendo sido criado um movimento em defesa da biblioteca" | Diário de Aveiro

http://www.diarioaveiro.pt/noticias/bustos-populacao-contesta-transferencia-da-biblioteca-para-escola

Leia mais na edição em papel

Sem comentários:

Enviar um comentário