24 de julho de 2015

BIBLIOTECA DE BUSTOS - Sítio da câmara municipal de Oliveira do Bairro desinforma Horário


O sítio oficial da câmara municipal de Oliveira do Bairro aqui continua a desinformar o horário de funcionamento do Pólo de Leitura de Bustos/Biblioteca de Bustos (PLB/BB).  

Consultando os dois horários, constata-se que a câmara proporciona um serviço em Bustos  e arredores durante 40 horas semanais

Mas a realidade desmente a informação digital. O PLB/BB está aberto ao público durante 19 horas semanais. Este horário, que parece ter sido feito aos soluços, desmotiva a procura deste serviço,

O horário real do PLB/BB constituirá a ser mais uma peça de fino quilate na política concelhia da dinamização cultural aqui, em Bustos.

Em 15.02.2005, Belino Costa dava o alerta do abandono que  o PLB/BB espelhava:

"Não basta ter uma funcionária, um horário de abertura e  livros espalhados por várias estantes para se ter uma Biblioteca. Seria preciso um programa de dinamização da leitura, um projecto, um acervo actualizado, instalações adequadas e uma direcção visando atingir públicos específicos, sensibilizando a comunidade em geral. Seria preciso enquadrar o pólo de leitura de Bustos numa politica de promoção da cultura e do livro a nível concelhio o que, manifestamente, não existe."
 in Bustos do Passado e do Presente,  Pobre Biblioteca!

Que projectos foram dinamizados no Pólo de Leitura de Bustos/Biblioteca de Bustos com a chancela  de Oliveira do Bairro? 

sérgio micaelo ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário