23 de junho de 2015

Não queira gerir o Concelho à moda do “Eu quero, posso e mando” - Narciso Cardoso, na Assembleia Municipal

Há muito tempo que estou retirado da actividade política e associativa do nosso Concelho, por motivos de saúde. Mas há coisas que são mais importantes, do que a minha própria vida. Já pouca ou nenhuma falta faço pela minha idade avançada, mas não posso dizer o mesmo da Antiga Biblioteca Fixa N.º 26, da Fundação Calouste Gulbenkian.

Criada por iniciativa dos Bustoenses e não pela iniciativa da Câmara Municipal e muito menos pelo seu presidente actual, a biblioteca deve ser instalada num local adequado, nunca num local onde os seus utilizadores possam vir a perturbar pessoas que desenvolvem outras actividades, nunca num local que ponha em risco as nossas crianças. Um predador sexual não tem uma etiqueta na testa para ser identificado. Quem nos garante a inexistência de mal-intencionados? Não às misturas do Polo Escolar/Biblioteca.

Devia saber tão bem como eu que o local adequado, até pela sua centralidade e recordação, é a Antiga Escola de Bustos sita na Rua Jacinto dos Louros. A mudança da Biblioteca para a antiga escola, foi uma promessa eleitoral que não ficou no papel mas há outras que ficaram e, mesmo assim, não foram cumpridas.

Cumpra as suas promessas, as que não ficaram e as que ficaram escritas. Não queira gerir o Concelho à moda do “Eu quero, posso e mando”. Vivemos numa Democracia e numa Democracia, defendem-se os interesses do povo e respeita-se a sua opinião porque se assim não for, pode-se esperar todas as reacções possíveis de uma população descontente.

E a  população está deveras descontente. A antiga freguesia de Bustos foi sempre desprezada ao longo destes anos ditos democráticos e continua a ser desprezada por si. O recuo, o arrependimento, é sinal de inteligência. Não é impondo a sua vontade, que nos faz ser mais homens, reconhecer os nossos erros, é ser homem.

Eu, Narciso Paiva Cardoso, reconheço que errei e arrependo-me, arrependo-me do tempo que perdi para o eleger, onde reconheço a minha quota parte de culpa. Sabemos que o senhor presidente não tem o sentido de bom samaritano para a nossa antiga freguesia de Bustos. Sabemos que o Sr. Presidente é amnésico e tem-no demonstrado com o seu empenho pessoal, recorda Sr. presidente? Talvez o faltar à verdade para um político seja uma virtude, já para um homem!!! ... é pouca coisa.

Deixo aqui um apelo sabendo da sua escassa benevolência, mesmo utilizando dinheiro público para a antiga freguesia de Bustos, respeite os benévolos que outrora enriqueceram a nossa  freguesia com a sua existência e doaram à antiga freguesia de Bustos um terreno para a construção de um bairro económico. Recordo o saudoso cidadão, Sr. Adélio Reis Pedreiras.

O Executivo do Dr. Acílio Gala disponibilizou verbas para a aquisição de terrenos circundantes necessários para a execução do projecto. Já lá vão 20 anos Sr. presidente 10 dos quais com o Sr. à frente do município. Diga o que é que já se fez nesse sentido Sr. Presidente? Nunca é tarde demais para reconhecer os seus erros, eu hoje, nesta assembleia municipal, já reconheci o meu. Foi ter-lhe dado o meu apoio.

Tenho dito.

Sem comentários:

Enviar um comentário