11 de maio de 2015

PARABÉNS A VOCÊ! “NB” ASSINALA 10 ANOS

No dia em que assinala o 10º aniversário o “Notícias de Bustos” saúda todos os leitores. Este é um projeto aberto a toda a comunidade e só o apoio e colaboração de muitos permitiu cumprir uma década de existência ao longo da qual foram publicadas 3.480 mensagens a que corresponderam 708.120 visualizações. Estes números são relativos ao blogue e não incluem a exposição que o “NB” entretanto adquiriu no Facebook. Os nossos seguidores (54% de homens e 46% de mulheres) estão espalhados por todo o país, sendo que dois terços vivem no distrito de Aveiro. Há no entanto cerca de 20% de leitores a residirem no estrangeiro, com especial incidência para França, Estados Unidos, Brasil, Suíça, Venezuela, Luxemburgo, Canadá, Alemanha e Reino Unido.



Entre todos aqueles que têm ajudado a escrever o “NB” destaca-se a colaboração, desde a primeira hora, de Óscar Aires dos Santos e de Sérgio Micaelo Ferreira. Este último tem sido o esteio essencial e determinante à existência deste espaço de jornalismo e cidadania.
Um agradecimento muito especial a eles e a todos os outros colaboradores (que aqui recordamos), assim como às instituições que sempre nos apoiaram e contam com o “NB” para divulgar as suas atividades.

Ao longo da última década foram muitas as iniciativas que o “NB” patrocinou. Entre todas elas destacamos a homenagem a Arsénio Mota (19 novembro 2005), o Fórum dedicado aos Republicanos no ano do Centenário da República. (24 de julho 2010) e o apoio à comemoração do Dia de Bustos, nomeadamente com a organização da exposição “18 Retratos em Chapas de Vidro – Bustos por volta de 1910” (18 de fevereiro de 2014).



No capítulo das edições em papel editámos dois opúsculos e três livros.

Opúsculos:

- Resenha do Processo que tornou possível a construção da Igreja de Bustos, por Neftali da Silva Sucena.
- A Reorganização Administrativa do Território das Freguesias. O Caso de Oliveira do Bairro segundo o “NB.

Livros:


Somos uma janela aberta sobre o nosso passado e o nosso presente. Falamos da nossa terra, cantamos o Mundo.
Parabéns a você!


Belino Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário