11 de maio de 2015

NB 10 ANOS – DR ASSIS 94



Pelas dezanove horas e dezoito minutos do dia 11 de maio de 2005, pela mão do Administrador Belino Costa (bc) surgia o «Notícias de Bustos» http://noticiasdebustos.blogspot.pt/ , herdeiro do ainda jovem “Bustos do Passado e do Presente” http://bustos.blogs.sapo.pt/ / (17abril2004 – 14maio2005), que vinha com vontade de ampliar e fortalecer as ligações da diáspora de Bustos, daquém e dalém.
As folhas do calendário foram caindo sem dar conta e eis-nos chegados à porta do X aniversário «Notícias de Bustos» (NB) com mais de 3460 posts editados (dado de 30 de Abril, s. e.). Este número, mesmo visto a frio, encerra o contributo de voluntários(as) que responderam ao chamamento do Administrador para que se servissem do NB, facultando-lhes santo-e-senha de acesso para uso de edição livre.
O Administrador punha em prática uma regra abolida no 25A (e que hoje se tenta ressuscitar): a exclusão da Censura/Exame prévio. Nunca fui vítima do lápis azul ou da tesoura. Apraz-me registar.
Os homens da minha aldeia
divergem por natureza.
António Gedeão, A minha aldeia

Dez anos mal medidos durou o cerco de Tróia. O NB bem poderá ser o Cavalo que contribua para perspetivar novos horizontes e que se multiplique as ligações da nossa diáspora, fertilizando as utopias que enxerguem o futuro. ---
O X aniversário do NB não pode fazer esquecer o “Bustos – do Passado e do Presente” que abriu o trilho do uso de uma nova ferramenta, com a edição de posts que provavelmente continuarão a ser revisitados.
Um aplauso aos leitores e aos bloggers que contribuíram para que o NB desse a volta ao mundo, qual pombo-correio.

Nota:


O Dr. Assis Francisco Rei conta hoje 94 velas!
Um abraço de parabéns. 


Sergio Micaelo Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário