12 de maio de 2015

10 ANOS A REDUZIR DISTÂNCIAS E A CONSTRUIR HISTÓRIA


PARABÉNS AO “NOTÍCIAS DE BUSTOS”

“Bem-vindo seja quem vier por bem”. - Foi este o convite que inaugurou o blogue “Notícias de Bustos”, que perfaz hoje 10 anos de atividade. É obra!
 É bem verdade quando se diz que, “sendo forte o sentimento que nos liga a um lugar, não há um dia que passe em que o nosso pensamento não fuja para lá”.
Pois o NB tem esta mágica função de encurtar distâncias e de nos colocar frente a frente com páginas da História de Bustos, que é também um pouco da história de cada um de nós.
É nele que tantas vezes nos revemos e reencontramos: nas paisagens, matizes de luz e sombras, nas construções e lugares que foram eco dos nossos passos, nas resistentes figuras humanas e nos hinos à liberdade; na união forte de vontades e de saberes, abolindo credos, coesos na elevação conjunta de sonhos quase impossíveis, porque o que está em causa é o bem comum e o engrandecimento coletivo. São exemplos como estes que não devemos esquecer e que importa reforçar.
Depois, há sempre o pulsar das dinâmicas da atualidade, nos seus projetos, mas também nas suas contradições e perplexidades que é preciso debater e interrogar.
Portanto, os meus votos de uma longa vida a este espaço de informação e comunicação, aberto, que nos proporciona, a nós e aos bustuenses espalhados pelo mundo, nesta era de globalização, um importantíssimo encontro com a nossa herança comum e com a nossa forma de sentir.
… E que outras camadas mais jovens – que as há – façam ouvir a polifonia das suas vozes na (re)construção da «cidade» que a todos pertence.
“CANTEMOS A NOSSA TERRA E CANTAREMOS O MUNDO"
PARABÉNS “NB”!
Irene Micaelo

Sem comentários:

Enviar um comentário