27 de abril de 2015

VITÓRIAS DO ATLETISMO DO COLÉGIO DE BUSTOS E DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA TÊM RAÍZES NA ADERCUS

BEATRIZ RODRIGUES DESTACA-SE EM PISTA
 25/26-04-2015
ADERCUS - Beatriz Rodrigues


Numa semana de intensa competição, a atleta juvenil Beatriz Rodrigues dividiu-se entre competições escolares e distritais, tendo corrido sempre ao seu melhor nível, com a obtenção de records pessoais. Há uma semana, no sábado dia 18 de abril, foi a vencedora do “Km Jovem” distrital, disputado na pista da Universidade de Aveiro, tendo alcançado a marca de 3min00,87seg. Passados alguns dias, na quarta-feira, [Beatriz Rodrigues] voltou a correr a distância de 1.000m, na fase local do projecto “MegaSprinter” do Desporto Escolar, em representação do Instituto de Promoção Social da Bairrada, que decorreu na pista de atletismo do Estádio Municipal de Vagos, no qual também foi a vencedora, com o registo de 3min00,20seg. No sábado e domingo voltou à pista, no Centro de Estágios do Luso, para competir nos campeonatos distritais de Juvenis, nos quais conquistou duas medalhar de vice-campeã distrital, com records pessoais nos 300m, distância na qual correu em 44,30seg, e nos 800m correu em2min18,16seg.
 O Iniciado Miguel Matos também competiu nos distritais de Juvenis, tendo-se classificado no 7º lugar da corrida de 300m, com a obtenção também de um record pessoal nesta distância, tendo registado a marca de 41,50seg.

A atleta sénior Joana Nunes também esteve em competição no sábado de manhã, em S. Pedro do Sul, na corrida de 25 de abril, tendo sido a 2ª classificada, superada por Anália Rosa (Sporting CP) e deixando a Tânia Silva (Liberdade FC) na 3ª posição.
Débora Santos - foto de Ricardo Esteves (arquivo)

Também no dia 25 de abril, a atleta sénior Débora Santos sagrou-se campeã nacional universitária de pista, na corrida de 3.000m obstáculos, disputada no estádio Municipal de Braga, prova na qual já foi atleta internacional junior, nos campeonatos da europa de pista. A atleta representou a Universidade de Coimbra, na qual se encontra a realizar o mestrado em ensino de Educação Física.


ATLETAS DA ADERCUS BRILHARAM NA PISTA E NA MONTANHA

Na pista da Universidade de Aveiro, Sofia Almeida e Beatriz Rodrigues venceram o Km Jovem, enquanto na Branca, Ana Rodrigues, Carla Martinho, Elisabete Azevedo e Joana Nunes foram as rainhas da Montanha.

ADERCUS - Joana Nunes, Elisabete Azevedo, Ana Rodrigues e Carla Martinho

18-04-2015 (sábado)

Decorreu no sábado à tarde, na pista de atletismo da Universidade de Aveiro o torneio distrital “km Jovem” no qual a ADERCUS obteve duas vitórias individuais.

ADERCUS - Beatriz Rodrigues

Na primeira corrida de 1.000m, Sofia Almeida foi a vencedora destacada do escalão de Infantis, com a marca de 3min15,19seg. Érica Matos foi a 9ª classificada, com 3min53,43seg, e Catarina Pardal 11ª, 3min58,09seg. Nos Iniciados, Miguel Matos classificou-se no 6º lugar, com a marca de 3min00,87 e nos femininos a Luana Ferreira foi a 8ª, com 3min45,59seg. Por fim, nos juvenis femininos, Beatriz Rodrigues liderou desde o tiro de partida, para vencer com 3min00,61seg, ficando 1 segundo do seu record pessoal.
ADERCUS - Catarina Pardal, Sofia Almeida e Érica Matos


19-04-2015 (domingo)
No domingo de manhã, disputou-se o “Cross de montanha da JOBRA, na Branca, em Albergaria-A-Nova, no qual as quatro atletas da ADERCUS que estiveram presentes subiram ao pódio. A prova foi simultaneamente o campeonato distrital de corrida de montanha e a 2ª prova do circuito da Taça de Portugal.

Na primeira corrida em disputa, de 4.100m, Catarina Rodrigues foi a vencedora da categoria de Juniores, conquistando o seu primeiro título distrital desta vertente do atletismo, tendo-se superiorizado por larga margem a Maria João Batista (GRECAS), que foi a 2ª classificada.

Na prova de Séniores femininos, de 8.200m, a ADERCUS conquistou todos os lugares de pódio, sagrando-se mais uma vez equipa campeã distrital. Carla Martinho foi a vencedora, seguida de Elisabete Azevedo, 2ª, e Joana Nunes, 3ª. 

ADERCUS NO PÓDIO EM VÁRIAS CORRIDAS 

O fim-de-semana competitivo da ADERCUS ficou marcado por participações dos atletas Séniores e Veteranos em competições de estrada, montanha e trail, que se disputaram em Vila Pouca de Aguiar, Arouca, Vila Nova de Gaia, Espinho e Barcelos, tendo sido alcançados vários lugares de pódio.

12-04-2015 (sábado)

Elisabete Azevedo correu a 1ª Jornada da 12ª Taça de Portugal de Corrida em Montanha, no sábado à tarde, em Vila Pouca de Aguiar, Vila Real, na qual foi a 2ª classificada da corrida de Séniores, superada por Rosa Nadureira (FC Penafiel). Noutra vertente, em pista, a atleta correu em Lisboa, no estádio do Inatel, em Alvalade, no passado dia 28 de março, a prova de 2.000m obstáculos, na qual foi a vencedora e estabeleceu o seu novo record pessoal, por uma grande margem, fixado agora em 7min03,01seg.

Também no sábado à tarde, Rodrigo Silva correu os 20km de Arouca, que foi a sua primeira experiência em competições de Trail, e foi o 4º atleta da classificação geral na meta instalada em Alvarenga, tendo subido ao pódio como 2º classificado do escalão de Veteranos.
 13-04-2015 (domingo)
Em Vila Nova de Gaia, no domingo de manhã, Gil Ferreira foi outro dos atletas da ADERCUS em destaque, tendo subido ao pódio da corrida de 10km do Grande Prémio da Casa do Pessoal das Águas de Gaia, para receber o troféu correspondente ao 2º lugar do escalão de Veteranos M40, tendo sido o 11º da classificação geral.

Ainda no domingo de manhã, António Moreira também subiu ao pódio da “Corrida dos Mil Sorrisos”, de 10km, em Espinho, tendo sido o 3º classificado, e Luís Silva foi o 7º da classificação geral, vencedor do escalão de Veteranos.

Carla Martinho também esteve em competição em Barcelos, na 2ª edição da meia-maratona, tendo cortado a meta com o registo de 1h18min, classificando-se no 7º lugar.

ADERCUS
______________________________
PS -   Factores adversos  impediram a publicação de notícias da ADERCUS em tempo oportuno. É devido um pedido de desculpa pelo seu atraso. sérgio micaelo ferreira


Sem comentários:

Enviar um comentário