2 de março de 2015

ADERCUS VENCEU EM CASTELO DE PAIVA


A Quinta do Hotel Rural de Castelo de Paiva foi o palco da edição de 2015 dos campeonatos distritais de corta-mato da Associação de Atletismo de Aveiro para os escalões de Benjamins, Infantis, Iniciados, Veteranos e Absoluto Curto. A ADERCUS voltou a marcar presença no pódio a nível individual e colectivo, na última competição que antecede os campeonatos nacionais.

Sara Carvalho 2ª, Elisabete Azevedo 1ª, Débora Santos 3ª, em Castelo e Paiva
A primeira prova em disputa foi a corrida de Juvenis, que foi uma prova extra campeonato, com a distância de 3.000m, na qual Beatriz Rodrigues foi a vencedora e Salomé Sousa a 3ª classificada. Um pouco depois, Vanessa Fonseca cortou a meta no 10º lugar.

Seguiram-se as corridas do campeonato distrital, tendo tido início com a de Infantis femininos, na qual Sofia Almeida foi a vencedora destacada, tendo a ADERCUS subido também colectivamente ao 3º lugar do pódio, com os contributos de Catarina Pardal, 11ª, Jéssica Saraiva, 20ª, e Érica Matos, 32ª.

Nos Iniciados masculinos o Miguel Matos foi o 10º classificado, enquanto no sector feminino a Luana Ferreira foi a 19ª. Nos veteranos masculinos, cuja classificação foi geral, Paulo Ferreira foi o 9º e Jorge Bola o 12º.

No campeonato absoluto feminino da versão curta do corta-mato, de 4.000m, a ADERCUS alcançou mais um título distrital, tendo conquistado todos os lugares individuais do pódio. O título individual foi alcançado por Elizabete Azevedo, seguida de Sara Carvalho, 2ª, e de Débora Santos, 3ª. Mónica Simões foi a 4ª, Joana Nunes, 6ª, e a jovem Ana Rodrigues foi a 4ª Sub-23.


No sábado à tarde, Débora Santos também subiu ao pódio do campeonato nacional universitário de pista coberta, disputado em Pombal, no pavilhão da ExpoCentro, em representação da Universidade de Coimbra, na qual frequenta o mestrado de ensino de Educação Física. A atleta foi a 2ª classificada da corrida de 3.000m, tendo disputado a vitória ao sprint até à meta, terminando com o registo de 10min04seg
(ADERCUS)

Sem comentários:

Enviar um comentário