26 de março de 2015

ADERCUS - ANTÓNIO MOREIRA E JOANA NUNES NO PÓDIO EM BADAJOZ

A 23ª maratona cidade de Badajoz disputou-se no domingo de manhã e teve domínio luso, dado que os três primeiros classificados masculinos e femininos da edição de 2015 foram atletas portugueses. A ADERCUS marcou presença e brilhou mais uma vez em ambos os géneros, tendo António Moreira e Joana Nunes subido ao pódio.

23ª Maratona de Badajoz-Joana Nunes e António Moreira subiram ao pódio  
A prova foi disputada em condições de temperatura quase ideais, mas acabou por ser prejudicada pelo vento que se fez sentir com alguma intensidade. Os atletas da equipa de Oliveira do Bairro realizaram a sua segunda experiência na distância, após a estreia na maratona do Porto de 2014, na qual a Joana Nunes foi bem-sucedida, tendo sido a 2ª atleta portuguesa, e o António Moreira acabou em ritmo de treino, a partir dos 30km, tendo acompanhado a sua colega de equipa.

Desta vez, em Badajoz, António Moreira foi o 3º classificado, com o registo de 2h31min40seg na meta dos 42.192m de corrida, que teve como vencedor o atleta Bruno Fraga (GDR Reboleira), com 2h24m21seg, seguido de Ricardo Paixão (UA Benaventense), 2º classificado, com 2h29min03seg.

Quanto ao desempenho ao longo da prova, o atleta da ADERCUS resguardou-se desde início num grupo perseguidor dos dois primeiros classificados, tendo-se destacado a partir do 32ºkm, tendo garantido o 3º lugar e uma marca que satisfez as suas pretensões.

Na corrida feminina, Joana Nunes foi a 2ª classificada, com 2h53min04seg, tendo sido superada por Patrícia Serafim (CP Armada), que foi a vencedora, com 2h50min50seg. O pódio teve como 3ª classificada a Patrícia Carreira (CA Barreira), com 2h55min20seg.

Ao contrário do António Moreira, a Joana Nunes realizou uma parte inicial demasiado rápida, que lhe viria a custar a liderança da corrida a partir dos 25km, mas ainda assim, após um período de gripe e anemia que lhe afectaram a preparação, acabou por realizar uma participação extremamente positiva com o 2º lugar alcançado.


Por fim, com 2h58min20seg cortou a meta o atleta veterano Rodrigo Silva (ADERCUS), que aos 52 anos conseguiu coleccionar mais uma participação na “distância mítica” ao seu palmarés.
ADERCUS

Sem comentários:

Enviar um comentário