29 de setembro de 2014

ADERCUS EM PINHEIRO DA BEMPOSTA







Pinheiro da Bemposta foi o palco do “XXV Grande Prémio S. Paio em Atletismo”, disputado na manhã de domingo, tendo sido uma organização do Gabinete de Desporto da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis em parceria com Grupo Juvenil do Pinheiro da Bemposta.
 
Sara Pinho 1ª, Sara Carvalho 2ª, Joana Nunes 3ª (ADERCUS - Pinheiro da Bemposta)
A ADERCUS fez-se representar na maioria dos escalões com provas em disputa e teve individualmente 6 atletas presentes no pódio, culminando com o 2º lugar da equipa sénior feminina, superada apenas pela formação do Sport Lisboa e Benfica.
 
Sofia Almeida (1).(ADERCUS - Pinheiro da Bemposta)
Logo na primeira prova em disputa, que foi para Infantis Masculinos e femininos, na distância de 1.500m, Sofia Almeida venceu a primeira competição da nova temporada. De realçar que a jovem atleta apenas foi superada por 3 atletas masculinos.
 
Beatriz Rodrigues (2) (ADERCUS - Pinheiro da Bemposta)
Nos Iniciados femininos, na corrida de 2.500m, Beatriz Rodrigues foi também vencedora, superando mesmo a vencedora do escalão acima, de Juvenis, cuja prova foi disputada em conjunto, do qual a sua irmã Ana Catarina Rodrigues foi a 2ª classificada. Um pouco mais para trás, a Iniciada Salomé sousa cortou a meta num meritório 6º lugar. No sector masculino, o atleta Miguel Matos foi também o 6º classificado.
 Nos 5.000m para Juniores, Séniores e Veteranos femininos, a vencedora foi a benfiquista Sara Pinho, acompanhada ao pódio pelas atletas da ADERCUS, tendo sido a 2ª classificada a Sara Carvalho e a 3ª foi a Joana Nunes. Completou a formação bairradina a atleta Rute Silva, no 9º lugar, que colectivamente obteve o 2º lugar, atrás do Benfica.
 Seguiu-se a corrida dos mais jovens, que são os Benjamins, na qual Jéssica Inês foi a 14ª classificada e Érica Matos cortou a meta logo de imediato, no 15º lugar.
 Na última corrida de 10.000m para Juniores, Séniores e Veteranos masculinos, António Moreira sofreu uma queda quando disputava os primeiros lugares e teve de abandonar a prova. Gil Ferreira subiu ao pódio como o 3º classificado do escalão de Veteranos 1 e Paulo Miguel foi o 5º, do escalão de Veteranos 2.
 Em Coimbra, Carla Martinho foi a 4ª classificada da “1ª meia-maratona – corrida do conhecimento”, tendo cortado a meta com o registo de 1h19min.
ADERCUS

Sem comentários:

Enviar um comentário