8 de julho de 2014

Copa do mundo no Brasil?... Ó xente!!!, A. C. Arrais





MARÉ ALTA – 06.07.2014
A. C. Arrais
Copa do mundo no Brasil?... Ó xente!!!



Que apresentações marcantes, a surpreender o mundo! E não é para menos... Que outro país teria a capacidade territorial para apresentar 12 estádios a servir de palco para a consecução de toda a programação dos jogos da copa? Talvez os EUA, a Espanha, a  Rússia, a China... Mas quaisquer desses países o que ofereceram? Três ou quatro estádios, no máximo, com apenas um ou outro jogo com lotação completa, a cada semana transcorrida. No nosso Brasil, o que foi oferecido ao mundo, foram grandiosos e multicoloridos espetáculos de futebol em doze cidades diferentes, com as respectivas arenas lotadas!

A esta altura dos acontecimentos, por onde andarão os coveiros da copa? Certamente, já devem ter enfiado o rabo (e a língua) no meio das pernas e sumido! Normalmente a covardia é o apanágio desses insignificantes, mas perversos detratores do país. De qualquer modo, tendo o evento chegado aonde chegou e com as apresentações maravilhosas desta copa, mostrando toda a sua diversidade positiva, não existe mais espaço para quaisquer manifestações de coveiros.

Falando, especificamente da seleção brasileira, em nosso entender ainda não houve um jogo convincente. O time  mandado a campo pelo Felipão, tem apresentado falhas que morosamente vem sendo sanadas. Fred, por exemplo, tem sido uma figura apagada. Talvez sua total imobilidade se deva à excessiva concentração do jogo em cima de Neymar. Apesar disso, o Brasil chega as semifinais.

Lamentavelmente, agora com aquele genial jogador fora da copa, é possível que o outro desejado goleador tupiniquim (Fred), desencante... Está na hora! Aliás, para o bem da seleção canarinha, o próximo compromisso será a sua última oportunidade de mostrar a que veio. Não obstante, estamos otimistas. Acreditamos plenamente (até pela ausência de Neymar) que nesta próxima partida acontcerá a melhor apresentação de todo o elenco caseiro. Se cada um der mais dez por cento de si, nós teremos 12 craques em campo... E, uma vez mais vitorioso, o Brasil parte fortalecido para a grande final. O país inteiro torce, com grande e contagiante paixão, por um final feliz: A conquista de mais um título (o hexa) de campeão mundial de futebol. 

Mas o Brasil já pode se julgar um vencedor, pelo espetáculo de sua torcida, pela organização e a reconhecida excelência de sua receptiva população.  


Sem comentários:

Enviar um comentário