6 de maio de 2014

JOVENS DA ADERCUS SUBIRAM AO PÓDIO DAS BEIRAS










A ADERCUS regressou à competição para um novo ciclo, tendo tido atletas em competição de norte a sul do país, com destaque para o desempenho das jovens Sofia Almeida e Beatriz Rodrigues, no Torneio Jovem das Beiras. Quanto aos atletas mais velhos, continuam a marcar presença no pódio e Sara Carvalho arrecadou mais um título nacional universitário.

Decorreu na pista de atletismo do Complexo Desportivo de Febres, Cantanhede, o Torneio Jovem das Beiras, no qual a ADERCUS esteve representada por duas atletas, ao serviço da selecção da Associação de Atletismo de Aveiro, que foram a Sofia Almeida e a Beatriz Rodrigues. Este ano, com ausência da selecção distrital de Viseu, estiveram em competição as representações de Aveiro, Coimbra, Castelo Branco, Guarda e Leiria.

Sofia Almeida 

Sofia Almeida, atleta Infantil de primeira época, competiu em duas provas, tendo sido a vencedora de ambas, com records pessoais. A primeira vitória foi alcançada nos 60m, com a marca de 8,10seg, com vento regulamentar de 1,9m/s, tendo ficado a escassos 10 centésimos de segundo do record distrital. Nos 600m voltou a vencer e, desta vez, bateu o record distrital, que já lhe pertencia, tendo cortado a meta com a marca de 1min41,95seg. Cátia Duarte correu como atleta extra e também bateu o seu record pessoal, tendo sido a 4ª classificada, com 1min50,22seg.

Beatriz Rodrigues

Beatriz Rodrigues correu os 1.000m para Iniciados, tendo alcançado a vitória com a marca de 3min05,00seg, também record pessoal por larga margem, contra 3min13,12seg que detinha anteriormente.

No Algarve, Sara Carvalho correu em Faro o campeonato nacional universitário, tendo revalidado o título de campeã nacional de ar livre, nos 1.500m, com a marca de 4min41seg. Para além de repetir a medalha conquistada em 2013, juntou “à colecção” desta época também a de campeã de pista coberta, nos 3.000m. Recentemente, a atleta realizou também duas provas de estrada, tendo sido a 2ª classificada no Grande Prémio de Campo, em Valongo, e também na corrida de Nogueira da Maia.

Joana Nunes sagrou-se campeã distrital de corrida de montanha, título alcançado no Cross de montanha da JOBRA, na Branca, Albergaria-A-Nova. A atleta foi cumulativamente a 2ª classificada do Cross de montanha da JOBRA e, simultaneamente da primeira etapa da Taça de Portugal de corrida de montanha da Federação Portuguesa de Atletismo, tendo sido superada por escassos 6 segundos de diferença de Rosa Madureira (FC Penafiel).

Carla Martinho correu o Grande Prémio Joaquim Ramalho, em São Pedro do Sul, tendo sido a vencedora da corrida de 5.000m, que teve como companheiras de pódio as atletas Sportinguistas Solange Jesus, 2ª classificada, e, Clarisse Cruz, 3ª. Na mesma corrida, Luís Silva também marcou presença no pódio, tendo sido o 2º Veterano 1.

Em Macieira de Sarnes, na corrida de Séniores, Mónica Simões foi a 2ª classificada, superada por Jéssica Matos (SL Benfica), enquanto António Moreira foi o 5º na corrida masculina. Entre os mais novos, Miguel Matos foi o 4º entre os Iniciados e Érica Matos foi a 11ª nas Benjamins.

(ADERCUS)

Sem comentários:

Enviar um comentário