26 de janeiro de 2014

ADERCUS CAMPEÃ DISTRITAL DE ESTRADA






ADERCUS CAMPEÃ DISTRITAL DE ESTRADA

Decorreu no domingo de manhã a “15ª prova de atletismo de Cesar”, em Oliveira de Azeméis, na qual a ADERCUS revalidou o título distrital de estrada em Seniores femininos e teve no pódio 6 atletas individualmente.

Começando pelos mais jovens, no escalão de Benjamins femininos, Érica Matos foi a 12ª classificada. Nos Infantis femininos a ADERCUS foi a equipa vencedora, com o desempenho de Sofia Almeida que foi mais uma vez a vencedora, seguida da companheira de equipa Cátia Duarte 2ª, e Luana Ferreira fechou a equipa no 5º lugar.

Nos iniciados femininos, Beatriz Rodrigues foi a 2ª classificada, Salomé Sousa 8ª, enquanto no sector masculino, Miguel Matos foi o 10º classificado. Nos juvenis femininos Ana Rodrigues foi a 4ª classificada.
 
Cesar (Oliveira de Azeméis) –  Carla Martinho (ADERCUS) - 2ª; Clarisse Cruz (SCP) - 1ª e Joana Nunes (ADERCUS) - 3ª.

Na corrida principal, para juniores, seniores e veteranos, a ADERCUS foi a equipa vencedora em Seniores femininos e revalidou o título distrital de estrada. Carla Martinho foi a 2ª classificada, superada pela sportinguista Clarisse Cruz. Joana Nunes foi a 3ª, Sara Carvalho 6ª, Elisabete Azevedo 9ª, Mónica Simões 10ª. Nos masculinos, estiveram em destaque o Gil Ferreira, que foi o 2º classificado Veterano 1, Paulo Ferreira 20º, e Paulo Miguel 14º Veterano 2.


 Quanto ao campeonato distrital, para além da vitória colectiva, o pódio Sénior feminino individual foi composto em pleno pelas cores da ADERCUS, tendo-se sagrado campeã a Carla Martinho, seguida de Joana Nunes 2ª e Sara Carvalho 3ª.
 Uma semana antes, Luís Silva correu a “meia-maratona Manuela Machado”, em Viana do Castelo, tendo-se classificado como 3º do escalão de Veteranos 1, e 11º da geral, com o registo de 1h08min31seg.

 (ADERCUS)

Sem comentários:

Enviar um comentário