17 de dezembro de 2013

ADERCUS EM PROVAS DE FIM DE ANO

  
A actividade competitiva da ADERCUS tem passado pela participação em corridas de estrada, e agora nas tradicionais provas de fim-de-ano, designadas de S. Silvestre. Caldas da Rainha, Lisboa, Porto e Ponta Delgada foram algumas da localidades onde os atletas da equipa de Oliveira do Bairro estiveram em competição.

Carla Martinho destacou-se na corrida de “S. Silvestre Cidade do Porto”, disputada no domingo ao fim da tarde, tendo sido a 4ª classificada da Geral feminina e a vencedora entre as atletas já veteranas. A atleta bairradina realizou a sua melhor marca em corridas de estrada de 10.000m, tendo cortado a meta com um registo de 34min32seg.

O pódio da prova da cidade invicta teve como vencedora a atleta sportinguista Carla Salomé Rocha, seguida da companheira de equipa Catarina Ribeiro, 2ª classificada, e, Doroteia Peixoto (Maratona CP) foi a 3ª. Joana Nunes, também da ADERCUS, foi a 9ª classificada Sénior.

No sábado à noite, em S. Miguel, nos Açores, Sara Carvalho foi também a 4ª classificada da corrida de S. Silvestre, Superada por Sandra Teixeira (Sporting CP), que foi a vencedora, Silvana Dias (UD Várzea), 2ª, e Marta Pen (SL Benfica), 3ª. Elizabete Azevedo, da ADERCUS, também esteve em competição, tendo sido a 11ª.

Também no passado dia 8 de dezembro, um trio de atletas feminino composto por Carla Martinho, Joana Nunes e Elisabete Azevedo, acompanhadas pelo veterano Luís Silva, participaram na tradicional “Volta a Paranhos”, no Porto.
A prova que se disputou também num traçado de 10.000m, teve mais uma vez os atletas da equipa da Serena de Oliveira do Bairro a disputar lugares cimeiros, com Carla Martinho a classificar-se no 5º lugar, Joana Nunes 7ª, Elisabete Azevedo 11ª, e no sector masculino Luís Silva foi o 13º da classificação geral.

Em Lisboa, na mesma data, o atleta sénior António Moreira correu a meia-maratona dos descobrimentos, na qual bateu por larga margem o seu record pessoal na distância, tendo sido o 7º classificado, com um novo registo pessoal de 1h11min30seg.

No dia 7 de dezembro, Sara Carvalho foi a 2ª classificada da “Corrida pela Vida”, disputada nas Caldas da Rainha. A vencedora foi a atleta Ana Ferreira (GD Estreito), e a sportinguista Clarisse Cruz foi quem fechou o pódio, na 3ª posição.





Sem comentários:

Enviar um comentário