15 de novembro de 2013

ADERCUS 3ª EQUIPA EM TORRES VEDRAS; DANIEL MOREIRA (ex-ADERCUS) ESTREOU-SE PELO BENFICA





ADERCUS 3ª EQUIPA EM TORRES VEDRAS

O Parque da Várzea foi o palco do 32º Corta-mato de Matos Velhos/Cross de Torres Vedras, que se disputou no domingo de manhã, no qual a ADERCUS voltou a marcar presença com alguns atletas em plano de destaque, e no computo geral, de todos os escalões, alcançou o 3º lugar.
Sofia Almeida. Benjamin

O “pontapé de saída” foi dado pela jovem Sofia Almeida, que foi a vencedora da corrida de Benjamins, de 1.000m, tendo tido luta direta até à reta da meta, onde fez prevalecer a sua superioridade ao nível da velocidade de base. Muito bem esteve também a Cátia Duarte que concluiu a corrida no 4º lugar, e Érica Matos foi a 30ª.

Nos Infantis, Miguel Matos realizou uma prova muito regular, tendo cortado a meta dos 1.500m de prova no 10º lugar. No sector feminino, Luana Ferreira foi 29ª.

Nos Veteranos, Hugo Ramalho integrou o grupo da liderança, que mais tarde ficou reduzido a três atletas, e que disputaram entre si a vitória dos 3.000m ao sprint, tendo o atleta bairradino subido ao pódio no 2º lugar. Paulo Miguel terminou no 13º lugar e Paulo Ferreira foi o 30º.

Pouco depois, na prova de Iniciados, de 2.500m, Beatriz Rodrigues deixou escapar o 3º lugar, por poucos metros de diferença, tendo cortado a meta como 4ª classificada de um lote das melhores atletas nacionais do seu escalão. Um pouco mais para trás, mas com uma prova muito certinha, cortaram a meta a Daniela Cruz, 34ª, e Salomé Sousa, 37ª.

Nos Juvenis femininos, Ana Catrina Rodrigues não foi feliz e face a uma dor muscular sofrida durante a prova, viu-se obrigada a desistir. Celine Duarte concluiu a corrida de 3.600m no 32º lugar.

Na corrida de Sub-23 e Séniores femininos, de 7.500m, a equipa de atletismo da Serena de Oliveira do Bairro voltou a brilhar, tendo tido em Carla Martinho a primeira “ponta de lança”, que até à entrada para a última volta era a 3ª classificada, mas que devido também a uma dor abdominal, viu-se obrigada a parar. Logo de seguida, Sara Carvalho ia subindo na classificação, para terminar num brilhante 5º lugar, seguida de Joana Nunes, 7ª, e de Elisabete Azevedo, 9ª. Nas Sub-23, Rute Silva foi a 13ª classificada.

António Moreira, também esteve em competição na corrida de 9.900m para Séniores, e numa corrida em crescendo, cortou a meta no 23º lugar.
ADERCUS - CROSS DE TORRES VEDRAS
Por fim, com o somatório de todas as classificações dos diversos escalões por clube, a ADERCUS subiu ao pódio no 3º lugar, superada apenas pelos atletas de Felgueiras da U. D. da Várzea, 2ª equipa, e o vencedor foi o Sport Lisboa e Benfica.

DANIEL MOREIRA ESTREOU-SE PELO BENFICA


Nos Juvenis masculinos, na corrida de 4.500m, o atleta Daniel Moreira subiu ao pódio pela primeira vez com a camisola do Sport Lisboa e Benfica, tendo alcançado o 2º lugar.

O jovem atleta, natural e residente na Amoreira da Gândara, que se iniciou na prática do atletismo na ADERCUS há 3 anos, transferiu-se esta época para o clube da Luz, de modo a reforçar a equipa Júnior de corta-mato, a partir do mês de dezembro, altura em que mudará de escalão, com vista à participação na Taça dos Clubes Campeões Europeus.

Após a última época, recheada de êxitos desportivos, o atleta seguiu o rumo que já tinha sido tomado pela Débora Santos, outra bairradina de Bustos, e pela Estarrejense Jéssica Matos, também companheira de grupo de treino.

Deste modo, o atleta terá oportunidade de ganhar rapidamente experiência a nível internacional, de modo a que possa alcançar o nível de Alto Rendimento, que a colega Jéssica Matos conquistou na última época, e no qual se encontra integrada.

Débora Santos, regressada à competição, após um ano de interregno devido a dificuldades de conciliação da sua licenciatura em Educação Física com o treino, foi a 8ª classificada Sub-23, estando num processo de recuperação da forma, que é significativo semana após semana, e que lhe permita alcançar o nível internacional que teve nas suas últimas épocas desportivas.

Estes atletas continuam no mesmo grupo de treino dos ex-companheiros de equipa, servindo de referência para os mais novos, da mesma forma que outros talentos já o foram para eles, há poucas épocas atrás.

(ADERCUS)

Sem comentários:

Enviar um comentário