14 de outubro de 2013

Tomada de posse dos órgãos autárquicos - Assembleia Municipal

A assembleia municipal do dia 11 de outubro de 2013, que teve lugar pelas18 horas no salão nobre dos paços do concelho, teve a sala cheia para assistir, em 1º lugar, à tomada de posse do novo executivo camarário, que ficou assim constituído: Presidente: Mário João Oliveira; Vereadores: António Mota, a bustuense Elsa Pires, Cristóvão Batista (os 4 eleitos nas listas do PSD) e Jorge Pato e Lília Ana Águas, eleitos pelo CDS. Paulo Caiado, eleito pelo CDS, não tomou posse por se encontrar ausente do concelho.

De seguida, foi eleita a nova mesa da Assembleia Municipal, tendo concorrido  duas listas a sufrágio: Lista A, do PSD, encabeçada por Manuel Nunes e Lista B, do CDS, liderada por Leontina Novo .

A votação distribuiu 14 votos para a lista A e 11 votos lista B, assim tendo sido eleita a lista presidida pelo Dr. Nunes.

Usou da palavra, o presidente da CM, Mário João, que  agradeceu o esforço de todos funcionários e anteriores executivos, e prometeu muito trabalho e isenção no longo trajeto dos próximos quatro anos, ao serviço do engrandecimento do Concelho.
Também discursaram os três lideres das bancadas (PSD, CDS e PS), que prometeram apoio, mas também vigilância, ao novo executivo, para uma atribuição justa de subsídios e zelo pelo cumprimento das promessas eleitorais.

Para encerrar os trabalhos, discursou o novo presidente da Assembleia Municipal (AM), Manuel Nunes, em 2º mandato consecutivo, que prometeu ser o fiscal do novo executivo, para que tenham empenho e dedicação à causa pública, estimulando e valorizando, assim, a classe política tão mal classificada perante a opinião da maioria do povo Português.
Deixou um voto de agradecimento aos que partiram, colegas da assembleia e do executivo e funcionários e desejou as boas vindas aos novos elementos.
A mesa da AM ficou constituída pelo presidente, Dr. Manuel Nunes e pelos secretários Arsélio Canas e Dina Lázaro.

No dia 18 será a tomada de posse da nova Assembleia da União de Freguesias Bustos, Mamarrosa e Troviscal.
Fica a dúvida: mesmo que continuem a funcionar as atuais instalações de cada uma das antigas 3 freguesias, onde ficará instalada a sede oficial da União das Freguesias?
Em Bustos, na Mamarrosa ou no Troviscal?
*
Sérgio Pato

Sem comentários:

Enviar um comentário