4 de agosto de 2013

ADERCUS CELEBROU FINAL DE ÉPOCA - «a melhor de sempre»

Para encerrar a melhor época desportiva de sempre, a ADERCUS juntou os atletas e familiares num jantar, no Restaurante D. Rogério, em Oiã, no passado dia 26 de julho, no qual se evidenciaram os feitos mais relevantes de uma temporada muito difícil, do ponto de vista económico, mas recheada de êxitos colectivos e individuais.


Antes do jantar, as atletas seniores femininas aproveitaram a ocasião para entregarem simbolicamente quatro troféus conquistados em campeonatos nacionais ao Presidente da Direção, António Mota. A equipa constituída por Carla Martinho, Sara Carvalho, Joana Nunes, Elisabete Azevedo, Carina Marques, Mónica Simões e Rute Silva subiu ao pódio nos campeonatos nacionais de estrada, corta-mato curto e corta-mato longo, no 3º lugar, e por fim, sagraram-se campeã nacionais de corrida de montanha.

 Foram ainda exibidas as medalhas individuais conquistadas também em campeonatos nacionais por Daniel Moreira, Gil Ferreira, Luís Silva, Carla Martinho e Joana Nunes. A estas acresceram-se no dia seguinte mais duas, conquistadas no campeonato de Portugal, em Leiria, conquistadas por Sara Carvalho e Elisabete Azevedo.

Sara Carvalho foi outra das atletas destacadas pela internacionalização ao serviço da selecção nacional Sénior de corta-mato, no campeonato da Europa, e referidos os dois títulos nacionais universitários alcançados, reforçando a ideia de que a formação académica pode e deve acompanhar a carreira desportiva.

O treinador Ricardo Esteves pediu desculpa aos presentes pelo facto de não referir os êxitos mais relevantes de todos os escalões etários, dado ser agradável, mas demasiado extensa listagem, desde as conquistas de Benjamins aos Veteranos.

 Com o sucesso alcançado ao mais alto nível nacional, António Mota agradeceu o contributo de toda a “família” da ADERCUS, prometendo tudo fazer para que no futuro o mérito desportivo se traduza em menores dificuldades, para quem leva tão longe e dignifica tão bem a imagem do desporto de Oliveira do Bairro.
(ADERCUS)


Sem comentários:

Enviar um comentário