29 de julho de 2013

SARA CARVALHO E ELISABETE AZEVEDO (ADERCUS) tb. BRONZEARAM CAMPEONATO DE PORTUGAL




Em fecho de época, Leiria, Pombal e Mosteirô, foram os locais da última participação competitiva dos atletas da ADERCUS, que se dividiram entre as provas de pista e as de estrada.

Uma dupla de atletas da ADERCUS participou no campeonato de Portugal de pista, no sábado à tarde, em Leiria, tendo ambas subido ao pódio, após a conquista de duas medalhas de bronze.

Sara Carvalho correu a prova de 1.500m e foi a 3ª classificada, com o registo de 4min39,07seg, tendo juntado a medalha de bronze na sua última competição da época a um conjunto de resultados notáveis. É de destacar os dois títulos nacionais universitários, um de 3.000m em pista coberta, e outro de 1.500m de pista ao ar livre, mais uma internacionalização ao serviço da selecção nacional de seniores no campeonato da europa de corta-mato, no qual foi atleta pontuável, como a 4ª melhor portuguesa.


Sara Carvalho e Elisabete Azevedo conquistam bronze no Campeonato de Portugal'2013

Elisabete Azevedo foi a outra atleta medalhada da ADERCUS, estreando-se em pódios individuais de campeonatos nacionais, após uma corrida magnífica de 3.000m obstáculos, na qual bateu o record pessoal por 10 segundos, cortando a meta com 10min34,68seg. A atleta natural de Barrô, Águeda, correu a maior parte da prova em luta direta pelo 2º lugar, tendo sido ultrapassada após o último obstáculo, já nos metros finais.

Em Pombal, também no sábado à tarde, a palhacense Carla Martinho inscreveu o seu nome na lista prestigiada de vencedores da corrida das festas do Bodo, com a marca de 35min21seg, tendo-se superiorizado nos 10.000m de corrida a um conjunto de atletas de grande valia, tendo sido acompanhada ao pódio por Doroteia Peixoto (Sporting CP), 2ª classificada, com 35min32seg, e por Mónica Silva (Maratona CP), 3ª, 35min46seg. A companheira de equipa Joana Nunes foi a 6ª classificada, também com um bom desempenho, tendo cortado a meta com 36min23seg.

Rute Silva também correu na milha urbana de Mosteirô, em Santa Maria da Feira, no sábado à noite, na qual foi a 4ª melhor atleta sénior no final dos 1.609m de corrida.

 (ADERCUS)

Sem comentários:

Enviar um comentário