11 de julho de 2013

CANTARES POPULARES EM LAMBALLE





O grupo Cantares Populares de Bustos esteve presente nas comemorações do 15º aniversário da Geminação de Oliveira do Bairro - Lamballe, entre os dias 28 e e 30 de junho.
A comitiva composta por 54 oliveirenses, entre os quais os representantes da Câmara Municipal e do Comité de Geminação, os elementos da ADASMA, os Cantares Populares de Bustos, a companhia de teatro Viv’Arte, os representantes dos Escuteiros do concelho e os representantes do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro e do IPSB – Colégio Frei Gil, foi recebida pelo Comité da Geminação, o qual promoveu um concurso de montras nos espaços comerciais da cidade intitulado “Portugal”.
O grupo Cantares Populares de Bustos iniciou a sua primeira atuação na sexta-feira num jantar à moda da Bretanha aquando da receção da comitiva Portuguesa. No dia seguinte, o grupo animou vários espaços comerciais da cidade de Lamballe no período da manhã. O domingo foi um dia de visita de barco à região de Saint Malo e Dinan, uma cidade fortificada de grande imponência e uma das mais belas cidades medievais da França. Este dia terminou com um espetáculo magnífico de apresentação da cultura oliveirense, que contou com a presença dos Cantares Populares de Bustos, do grupo Viv’Arte e um grupo de fados. Foi num clima contagiante e também algo comovente que os Cantares Populares marcaram a sua presença com o objetivo de evidenciar o gosto pela cultura e música tradicional portuguesa. A pouca luz existente na sala de espetáculos Quai des Rêves fez com que o público ali presente se maravilhasse com a alegria e a beleza que a nossa música tradicional portuguesa transmite. Sob a batuta do cavaquinho, do bombo e do acordeão foi possível ouvir belas músicas que marcam a nossa cultura.
Ao som da música tradicional portuguesa, os Cantares Populares cantaram e encantaram naquela bela cidade que se rendeu aos seus acordes…  Foi, sem dúvida, um marco importante para o nosso grupo assim como representou a nossa terra de forma exemplar…
A Direção do Orfeão de Bustos

Sem comentários:

Enviar um comentário