2 de julho de 2013

ADERCUS - SOFIA ALMEIDA (DE RECARDÃES) FEZ O PLENO EM AVEIRO – 60; 150 & 600 metros.











Os jovens da ADERCUS brilharam nos distritais de benjamins e Iniciados em Aveiro, enquanto na estrada Elisabete Azevedo subiu ao pódio em Vila d´Este, Paulo Miguel foi o 2º no Bio-Ria, em Salreu, e Gil Ferreira e Luis Silva marcaram presença no pódio do Estádio Cidade de Coimbra.



Sofia Almeida foi tripla campeã distrital de Benjamins, tendo arrecadado a vitória nas corridas de 60m, 150m e 600m. A atleta de Recardães, que representa a ADERCUS da Serena de Oliveira do Bairro, alcançou no sábado à tarde mais uma vitória na corrida de 600m, correndo destacada desde o tiro de partida, para cortar a meta em 1min50,46seg, e juntar o título do seu escalão ao do escalão mais velho de Infantis, que já lhe pertencia.

No domingo de manhã, para abrir a segunda jornada dos campeonatos, Sofia alinhou na prova de velocidade mais curta, que foi os 60m, tendo vencido em 8,56seg, a sua melhor marca da época. Pelas 11:20H, a atleta voltou à pista para melhorar a sua melhor marca pessoal dos 150m, ficando a escassos 12 centésimos do record distrital de Infantis.

Em grande plano esteve também a Troviscalense Beatriz Rodrigues, que foi a campeã distrital de Iniciados de 800m,no final da jornada de domingo, também com record pessoal de 2min28,53seg. No sábado à tarde, sagrou-se vice-campeã da distância de 1.500m, com o registo de 5min17,00seg.

Em prova de torneio, incluída nos campeonatos, o Infantil Miguel Matos foi o 2º melhor do seu escalão, na corrida de 250m, com a marca de 35,86seg. Na corrida de 400m, a Juvenil Ana Rodrigues foi a 3ª atleta da classificação geral e melhor do seu escalão, com a marca de 1min03seg.

No Meeting Internacional de Veteranos, disputado no Estádio Cidade de Coimbra, no sábado à tarde, Gil Ferreira foi o vencedor da corrida de 5.000m, com a marca de 16min12seg, acompanhado ao pódio por Luís Silva, 3º classificado, com 16min28seg.

No sábado à noite, Paulo Miguel foi o 2º atleta a cortar a meta da classificação geral da “1ª Corrida do Bio-Ria”, disputada nos esteiros da Ria de Aveiro, em Salreu, do concelho de Estarreja, tendo sido também o 2º classificado do escalão de Veteranos 2.

No Grande Prémio de Vila d´Este, em Vila Nova de Gaia, no domingo de manhã, Elisabete Azevedo foi outra das atletas da ADERCUS a subir ao pódio, no 3º lugar. A companheira de equipa Sara Carvalho foi a 4ª, tendo a Sportinguista Clarisse Cruz sido a vencedora, seguida de Andreia Santos (JOMA), 2ª.

 (ADERCUS)

Sem comentários:

Enviar um comentário