16 de junho de 2013

ADERCUS - DANIEL MOREIRA BRILHOU NO LUSO



Luso, Figueira da Foz e em Mondim de Basto foram os palcos de mais um fim-de-semana competitivo da ADERCUS, nos quais os atletas voltaram a marcar presença no pódio.


Os campeonatos distritais de Aveiro de Juniores e de Sub-23 de pista ao ar livre decorreram este fim-de-semana, no Centro de Estágios do Luso, nos quais o atleta Daniel Moreira, do escalão juvenil, da ADERCUS, se sagrou campeão dos dois escalões em disputa, em duas distâncias.

No sábado à tarde, Daniel foi o vencedor da corrida de 1.500m com a marca de 4min02,53seg, contra 4min07,09seg que detinha anteriormente. A uma semana dos campeonatos nacionais, o jovem atleta está a 1,53seg da marca definida como mínimo de participação nos campeonatos do Mundo de Juvenis de Pista, que serão disputados em Donetsk, na Ucrânia, de 10 a 14 do mês de julho.

No domingo de manhã, Daniel regressou à pista para vencer o título distrital dos 3.000m planos, como júnior, e também como sub-23, com mais um record pessoal, fixado agora em 8min57,60seg, contra 9min05,23seg obtidos no mês de maio, nos distritais de Juvenis.

Ana Catarina Rodrigues foi outra jovem da ADERCUS em grande plano, tendo conquistado também 4 medalhas nestes campeonatos. No sábado sagrou-se vice-campeã de 1.500m, de juniores e de sub-23, com a marca de 5min21,20seg, e no domingo subiu ao mesmo degrau do pódio nos 800m, no campeonato de ambos os escalões. A atleta que é ainda de primeira época do escalão de Juvenis, estabeleceu também nova marca pessoal nos 800m, corrida em 2min28,80seg.

Também no domingo de manhã, Hugo Ramalho subiu ao pódio na Figueira da Foz, no Grande Prémio da Casa do Benfica, tendo sido o 3º classificado Sénior, da corrida de 10.000m.

Inês Silva, atleta Juvenil, também de primeira época, foi outra atleta que subiu ao pódio, tendo sido a vice-campeã distrital de Juniores de 3.000m, e a 3ª no campeonato de Sub-23, com a marca de 12min20,70seg.

No sábado à tarde, em Mondim de Basto, a ADERCUS sagrou-se equipa campeã nacional de corrida de montanha, com os contributos de Joana Nunes, que foi a vice-campeã nacional, Carla Martinho, 3ª classificada, e Elisabete Azevedo, 5ª.

Num sistema “sempre a subir”, a corrida disputou-se na Sra. da Graça, e foi o momento final de observação para a constituição da selecção nacional, que representará o país no Campeonato da Europa, a disputar em Borovets, na Bulgária, no dia 6 do mês de julho.

Sem comentários:

Enviar um comentário