10 de junho de 2013

ADERCUS CONTINUA A VENCER





O meeting de Santa Joana, em Aveiro, e a Corrida da Primavera, em Esposende, foram as competições do fim-de-semana competitivo da ADERCUS, nas quais vários atletas subiram mais uma vez ao pódio.


Decorreu na segunda-feira à tarde, em Aveiro, o Meeting de Santa Joana, que foi uma organização da Associação de Treinadores de Atletismo de Aveiro, no qual a ADERCUS conquistou 8 medalhas.

Em dia feriado, de celebração do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades, a tarde competitiva da equipa de atletismo da Serena de Oliveira do Bairro teve como primeira vencedora a atleta Sofia Almeida, na corrida de 60m, para Benjamins B, na qual cortou a meta com a marca de 8,56seg, tendo sido a sua segunda melhor marca da época. Pouco depois, a atleta viria a ser também a vencedora da prova de 600m, com o registo de 1min46seg.


Miguel Matos foi outro atleta que subiu ao pódio, na corrida de 1.000m para infantis, tendo sido o 2º classificado, com novo record pessoal, fixado em 3min10,74seg. Classificação idêntica foi obtida por Beatriz Rodrigues, que na corrida de 800m estabeleceu também a sua melhor marca, tendo registado o tempo de 2min29,37seg.

Na légua do meeting, prova de 5.000m, que encerrou o evento, juntando atletas masculinos e femininos, Gil Ferreira foi o vencedor, com a marca de 15min48,06seg, acompanhado ao pódio por Paulo Miguel, que foi o 3º classificado, com 16min56,81seg.

No sector feminino, Carla Martinho e Joana Nunes perseguiam uma marca que lhes possibilitasse a presença no Campeonato de Portugal, definida em 15min55seg, e foi conseguido. Carla foi a vencedora, com 17min21,25seg, e Joana foi a 2ª classificada, com 17min26,30seg, após uma prova em que se revezaram volta a volta, na manutenção do ritmo, definindo posições à entrada para o último quilómetro de prova.

No domingo de manhã, em Esposende, Sara Carvalho juntou ao seu palmarés mais uma vitória, obtida nos 10.000m da “Corrida da Primavera”, que na sua primeira edição contou já com 640 atletas que concluíram a prova. Sara cortou a meta com 35min14seg, que foi a sua melhor marca pessoal em provas de estrada de 10.000m, com a distância aferida. Elisabete Azevedo também brilhou, que a atravessar um bom momento de forma, também subiu ao pódio no 3º lugar, com a marca de 36min30seg.

 _______________
ADERCUS - Gil Ferreira, Joana Nunes, Carla Martinho, Paulo Miguel, na imagem.
(ADERCUS)

Sem comentários:

Enviar um comentário