1 de maio de 2013

Assembleia Geral da Junta de Freguesia de Bustos

Breve resumo da Assembleia Geral da Junta de Freguesia de Bustos, que se realizou na sua sede no dia 29 de abril, pelas 20:30 horas.

Do nosso colaborador Sérgio Pato.

Estiveram, no público, 6 pessoas a assistir.

A senhora presidente, da Assmbleia abriu a sessão com a votação da ata da reunião anterior, que foi aprovada por unanimidade.

Usou da palavra o Presidente da Junta, para fazer uma retrospetiva das atividades efetuadas, onde se abordou a problemática dos CTT sem que, no entanto, se vislimbrasse fumo branco neste assunto.

O solução do problema do espaço físico da nossa Feira continua a ser discutido e a solução da CM, em conjunto com a JF, tarda, atendendo a que se pagam, de renda, 900€.

Intervenção dos deputados:
David Arroz (PSD) - Qual a solução para as escolas desativadas?
Manuel Pereira (CDS) abordou o problema da iluminação das ruas e o estado caótico de algumas.
Romão (CDS) deu um voto de louvor ao Presidente da Junta que, com os poucos meios da CM, tem feito muito trabalho. Falta mudar a feira e arranjar espaço para um Museu.
Regina Alves (PSD) propôs algumas modificações nas infrastruturas do novo parque.
João Pedreiras (PS) enfatizou a importância de se procurar nova solução para o recinto da feira.

Na resposta aos deputados, o Presidente  frizou o seu empenho na parceria com a CM para tentar resolver todos os problemas existentes.


Relatório e contas do ano de 2012:

Regina Alves levantou algumas dúvidas sobre obras realizadas e os respetivos números.
Duarte Novo esclareceu todos os presentes relativamente às obras realizadas e respetivo orçamento, o que resultou na sua aprovação geral, por unanimidade.

Por proposta da junta de freguesia o novo Parque vai chamar-se da Vila de Bustos, proposta essa que foi aprovada por unanimidade, apesar da discordância dos deputados Regina Alves e João Pedreiras.

Intervenção do público:

Susana Nunes (JSD de Bustos), propôs a criação de um fórum empresarial, com a participação da Junta de Freguesia, para ajudar os jovens na procura de emprego. Sobre o tema o Presidente da Junta, referiu asvárias iniciativas de nivel social e vários protocolos com algumas instituições já existentes, mas sempre mostrou-se recetivo para outras situações de ajuda.

Foi anunciada, para dia 1 de Maio, a benção da nova Carrinha do ABC.

Cumprimentos
--
Sérgio Pato

Sem comentários:

Enviar um comentário