7 de maio de 2013

ADERCUS BRILHOU NA PRAIA DE MIRA


A Praia de Mira foi o palco de mais uma edição do Grande Prémio de Atletismo, organizado pelo Centro Cultural, que decorreu no domingo de manhã, no qual a ADERCUS marcou presença mais uma vez com atletas desde os escalões mais jovens até aos Seniores e Veteranos.



O evento teve início com a corrida de Infantis masculinos e femininos, cujo sinal de partia foi dado às 10 horas. Miguel Matos e Luana Ferreira foram os primeiros atletas da equipa de Serena de Oliveira do Bairro a ganharem o lugar no pódio, ambos no 3º lugar dos respetivos escalões.



Beatriz Rodrigues foi a vencedora destacada no setor feminino, do escalão de iniciados, conduzindo a equipa à vitória coletiva, com o contributo de Salomé Sousa, 4ª classificada, e de Sofia Borras, 6ª.  



Nos Juvenis, Daniel Moreira foi o 2º classificado masculino, enquanto nos femininos, Ana Catarina Rodrigues e Inês Silva, conquistaram o 1º e 2º lugares, respetivamente.



Nos Benjamins, Sofia Almeida foi mais uma vez a vencedora, tendo-se superiorizado inclusivamente aos rapazes, e foi acompanhada ao pódio pela companheira de equipa Erica Matos, 3ª classificada.



Na prova principal, para Juniores, Seniores e Veteranos foi conquistada mais uma vitória coletiva no femininos e obtido o 3º lugar em veteranos masculinos. Individualmente, Carla Martinho subiu ao pódio, no 3º lugar, cuja prova foi vencida por Doroteia Peixoto (Sporting CP), seguida de Anália Rosa (Maratona CP). Seguiram-se Joana Nunes, 4ª classificada, e Mónica Simões, 8ª. Gil Ferreira também subiu ao pódio dos Veteranos 1, no 3º lugar.



Em Paredes, Sara Carvalho foi a 3ª classificada do Grande Prémio de Rebordosa, que teve como vencedora a atleta Catarina Ribeiro (Sporting CP), e Mónica Silva (Maratona CP) foi a 2ª.



Elisabete Azevedo correu no Sábado à tarde em Guimarães, a corrida de montanha de Atães, tendo repetido o 3º lugar alcançado na primeira etapa da Taça de Portugal, disputada no cross de montanha da JOBRA.



No próximo sábado à tarde, dia 11 de Maio, Beatriz Rodrigues e Daniel Moreira irão integrar a seleção distrital da Associação de Atletismo de Aveiro, que irá disputar a final nacional do “Km Jovem”, cujas corridas de 1.000m se irão disputar na pista de atletismo de Febres, em Cantanhede.

Inês Silva, 2ª classificada, e Ana Catarina Rodrigues, 1ª..JPGInês Silva, 2ª classificada, e Ana Catarina Rodrigues, 1ª..JPG

(ADERCUS)

Sem comentários:

Enviar um comentário