14 de abril de 2013

ADERCUS NO GP DE MACIEIRA DE SARNES




Decorreu no domingo de manhã o 11º Grande Prémio de Atletismo de Macieira de Sarnes, no concelho de Oliveira de Azeméis, prova na qual a ADERCUS teve 4 atletas no pódio e obteve uma vitória colectiva.
Sofia Almeida
 Sofia Almeida foi mais uma vez a vencedora no escalão de benjamins, uma semana após ter sido a vencedora dos 1.000m da final nacional do projecto MegaSprinter, que de correu em Vila Nova de Gaia, e que estabeleceu também o novo record nacional, com a marca de 3min22,00seg. Nos Infantis, Luana Ferreira foi a 4ª classificada da corrida de 1.400m.
 Beatriz Rodrigues foi outra das vencedoras, na corrida de Iniciados, tendo estado também em destaque em Gaia, no MegaSprinter, tendo sido a 4ª classificada dos 1.000m, com novo record pessoal, fixado em 3min15,00seg. Sofia Bôrras foi a 10ª classificada.
 Catarina Rodrigues foi a vencedora dos Juvenis e Inês Silva fechou o pódio no 3º lugar, resultados que conjuntamente com os de Iniciados deram a vitória colectiva à ADERCUS.
 Daniel Moreira, atleta juvenil, foi o 4º classificado dos 5.000m, “Légua António Leitão”, prova integrada na corrida do Sport Lisboa e Benfica, disputada também no domingo de manhã, em Lisboa.
Em Vila Nova de Gaia, Sara Carvalho foi a 2ª classificada do Grande Prémio Águas de Gaia, que teve como vencedora a ex-atleta da ADERCUS Mónica Silva, que actualmente representa o Maratona Clube de Portugal. Elisabete Azevedo regressou nesta prova à competição, tendo cortado a meta no 5º lugar.
 Um trio de atletas seniores femininas composto por Sara carvalho, Joana Nunes e Mónica Simões têm coleccionado vitórias colectivas para a ADERCUS em provas de estrada.
 No Grande Prémio das Cerejeiras em Flor, disputado no Fundão, no passado dia 7 de abril, Joana Nunes foi a vencedora, seguida de imediato por Sara Carvalho, 2ª classificada, e Mónica Simões fechou a equipa no 5º lugar. Fábio Paiva, também correu na prova masculina, tendo cortado a meta no 7º lugar.
 Na noite do dia 6 de abril, em São Romão, de Seia, as atletas correram também a Milha Urbana Serra da Estrela, na qual Sara Carvalho foi a 5ª classificada, Joana Nunes, 8ª, e Mónica Simões, 12ª.
No dia 30 de março, foi alcançada também a vitória em Santo Tirso, no Grande Prémio de S. Salvador do Campo, com o 2º lugar obtido por Joana Nunes, 3º Sara Carvalho, e 8ª Mónica Simões, enquanto Fábio Paiva foi o 11º sénior masculino.
(ADERCUS)

Sem comentários:

Enviar um comentário