15 de fevereiro de 2013

ORFEÃO COMEMORA 30 ANOS





No  dia 14, ontem, o Orfeão de Bustos assinalou o seu 30º aniversário. Foi em 9 de Fevereiro de 1982 que se reuniu pela primeira vez, no salão paroquial, um grupo de bustuenses visando a constituição de uma associação cultural, artística, recreativa e de beneficência, tendo como núcleo central um grupo coral. Na altura foi criada uma comissão (*) encarregada de criar os estatutos associativos e dar corpo ao projeto, que apenas adquiriu personalidade jurídica em 14 de Fevereiro de 2003. Anos de reconhecida atividade cultural e cívica justificaram que, no dia 1 de Outubro de 2010 fosse reconhecida e declarada a utilidade pública do Orfeão de Bustos — Associação Cultural, Artística, Recreativan e de Solidariedade Social.

O “NB” saúda o Orfeão e todos aqueles que têm colaborado na afirmação desta importante instituição nomeadamente a sua direção.

Nota: Não nos é possível divulgar o programa de comemorações porque o mesmo não nos foi comunicado.


 (*) Comissão fundadora: Presidente – Diamantino Francisco Caldeira; Vice-Presidente – Elisio Mário Albuquerque; Secretário – Manuel Simões Luzio Júnior; Vogais – Aida Mota Ferreira de Sousa Barbosa, Dorinda Simões dos Santos Capão e Maria Clelia Vieira Figueiredo Batista Martins.

Sem comentários:

Enviar um comentário