4 de fevereiro de 2013

ADERCUS BRILHOU EM ILHAVO









 Decorreu no domingo de manhã [3 Fev.2013], o Grande Prémio de Atletismo “Os Ilhavos”, no qual a ADERCUS esteve presente no pódio desde o escalão de Benjamins até aos Séniores, com 7 atletas individualmente, e 3 vitórias colectivas.

Sofia Almeida voltou a ser a vencedora da corrida de 800m, para atletas benjamins, tendo assumido a liderança desde os metros iniciais e ampliou a vantagem sobre a sua perseguidora nos metros finais.
As provas para os mais jovens seguiram-se, tendo Luana Ferreira sido a 6ª classificada, enquanto nos iniciados femininos foi conquistada a vitória colectiva, com o 1º lugar de Beatriz Rodrigues, seguida de Sofia Bôrras, 9ª, e Salomé Sousa, 11ª.
 Nos juvenis femininos, repetiu-se a vitória colectiva, com o 2º lugar obtido por Maria João Baptista, seguida de Ana Catarina Rodrigues, 3ª, e Inês Silva, 4ª. No sector masculino, Daniel Moreira alcançou mais uma vitória, tendo-se isolado na segunda volta ao percurso e cortado a meta com cerca de uma centena de metros de vantagem sobre o segundo classificado. 

ÍLHAVO – ADERCUS: Sofia Almeida, Catarina Rodrigues, Beatriz Rodrigues, Maria Batista, Daniel Moreira

Na prova principal para juniores, seniores e veteranos femininos, a ADERCUS obteve a última das vitórias colectivas, tendo tido 4 atletas no grupo principal, que se destacou na liderança da prova, à passagem no final da primeira volta, acompanhadas por mais duas atletas do Sport Lisboa e Benfica. No final da segunda e última volta, Carla Martinho surgiu com alguns metros de avanço sobre a companheira de equipa Sara Carvalho, repetindo os dois primeiros lugares da semana anterior, em Cesar [ver aqui]. Desta vez quem fechou o pódio em Ílhavo foi a benfiquista Rafaela Almeida, e Joana Nunes foi mais uma vez a 4ª classificada. Elizabete Azevedo foi a 5ª classificada e Rute Silva 9ª.
(ADERCUS)

Sem comentários:

Enviar um comentário