12 de dezembro de 2012

SÓBUSTOS - CORPOS GERENTES PODEM TRI-CONCORRER. OPOSIÇÃO DERROTADA ... VAI ENTRAVAR PROCESSO?

PETIÇÃO APOIA RECANDIDATURA

Milton Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral, abriu a sessão, lendo a petição assinada por alguns associados para a continuação da atual direção.

PRESIDENTE DA DIREÇÃO DEFENDE RECANDIDATURA 
A presidente da direção, Áurea Martins, usou da palavra, cumprimentou os presentes, em especial os sócios, que eram bastantes, tendo manifestado satisfação.
Em seguida, realçou os projetos em curso, nomeadamente a refeição partilhada e o da lavandaria,  e o de acabar algumas obras já planeadas; frisou as boas relações institucionais tidas com os restantes membros. Concluiu pedindo aos sócios um voto de confiança  para continuar.

Intervenção dE associado

Humberto Reis Pedreiras (o Chico) manifestou ser ponto de discórdia  da convocatória a ordem de trabalhos e a continuação da direção.

ESCLARECIMENTO À GUISA DE RESPOSTA
Dr. Óscar Santos esclareceu os presentes, lendo os estatutos onde frisou  que a assembleia é soberana na continuação da atual direção ou não já com dois mandatos consecutivos e convocando, eleições com ato eleitoral.
CAMINHO ABERTO À CONCORRÊNCIA É LEMBRADO
Jorge Grangeia perguntou se são os mesmos elementos a candidatar-se, e se existe motivação?

PRESIDENTE DA DIREÇÃO RESPONDE
Áurea falou no grupo de trabalho, unido e coeso para continuar a obra e o espírito solidário.

DISCORDÂNCIA
Diamantino Ribeiro discorda da recandidatura, apesar do bom trabalho realizado, realçando que a atual presidente lhe teria comunicado em tempos anteriores a sua não continuação.

JURISTA DÁ PARECER
Òscar Santos, enquanto Jurista, acha que a proposta  é legal e lançou um apelo a todos os presentes para se deslocarem, no dia 13 à Assembleia de Freguesia para um assunto mais importante, de discussão.

MAIS APOIO À DIREÇÃO AVIVADO PELA MEMÓRIA
Prof. José Freitas referiu que já houve anteriores presidentes que pediram a sua recandidatura pois os estatutos assim o permitem.

A OPOSIÇÃO QUE APAREÇA
Jorge Grangeia disse que quem discorda, que reúna uma lista, e vá a sufrágio.

DR. Manuel Nunes disse que os sócios são soberanos, na sua decisão da continuação, da atual direção e apoiou, o sócio Jorge Grangeia que  em democracia o existirem mais listas para concorrer.

TRAVÃO DO PROCESSO ELEITORAL? 
Diamantino Ribeiro entregou ao presidente da Mesa da Assembleia Geral uma proposta, para ser lida, onde realça que os prazos legais para a marcação da Assembleia Geral extraordinária não foram cumpridos, e impugnar a assembleia ficando registado em ata.

 RESULTADO ARRASADOR
De seguida fez-se a votação e contagem dos votos do ponto  da Ordem de Trabalhos, para conceder autorização da recandidatura.

Eis os resultados:
35- a favor
3- contra
3- abstenções.
 Comentário:
E sendo encerrada a AG. Com polémica espera-se que o desenrolar dos próximos episódios não passe de uma tempestade em copo de água.
sérgio pato
(títulos e subtítulos da responsabilidade de sérgio micaelo ferreira)

Sem comentários:

Enviar um comentário