9 de dezembro de 2012

SARA CARVALHO [ADERCUS] 4ª PORTUGUESA NOS EUROPEUS DE CROSS




Budapeste, na Hungria, foi o palco da edição de 2012 dos campeonatos da europa de corta-mato, prova na qual a atleta da ADERCUS, Sara Carvalho se estreou na selecção nacional de seniores.



À partida para a capital magiar, a atleta da Serena de Oliveira do Bairro, que levou ao palco mais elevado da europa o atletismo aveirense, era o 6º elemento da selecção. No entanto, cortou a meta no 46º lugar, sendo a 4ª melhor atleta portuguesa, e a última pontuável para o 6º lugar colectivo obtido, numa corrida disputada numa pista branca, sobre neve.

Em Lisboa, também na manhã de domingo, Gil Ferreira foi o 4º classificado do campeonato nacional de maratona, com a marca de 2h29min, que decorreu na 27ª Maratona Seaside de Lisboa. O atleta da ADERCUS melhorou em cerca de 1 minuto o seu melhor registo naquela maratona.

A vila da Palhaça, de Oliveira do Bairro, foi o palco do XI Grande Prémio de atletismo, no qual a ADERCUS este representada desde os escalões de mais tenra idade, os benjamins, até aos mais velhos, que foram os veteranos.

Seis atletas subiram ao pódio individualmente, e por mais duas vezes coletivamente, demonstrando conjuntamente com os resultados cimeiros obtidos também pelo clube anfitrião, a ADREP, que no concelho de Oliveira do Bairro o atletismo é uma modalidade com uma longa tradição e história, que está viva e se recomenda, com resultados de excepção obtidos nos escalões de competição de juniores e seniores, sustentados pelo trabalho realizado ao nível da formação.

Assim, na corrida de infantis masculinos e femininos, Miguel Matos foi o 4º classificado e Beatriz Rodrigues foi a vencedora, enquanto Salomé Sousa cortou a meta no 20º lugar.

Seguiram-se os benjamins B, corrida na qual Sofia Almeida foi a vencedora destacada, tendo subido ao pódio na companhia de Luana Ferreira que foi 3ª classificada. Ariana Ferreira fechou a equipa no 16º lugar, que possibilitou a bubida ao pódio para receberem o troféu correspondente ao 2º lugar.

Nos iniciados, João Ferreira foi o 16º, Inês Silva 7ª, Catarina Rodrigues 10ª e Sofia Bôrras 16ª, tendo sido alcançada uma vitória colectiva.
Rute Silva e Daniel Moreira

Nos juvenis, Daniel Moreira foi o 2º classificado e nas juniores, Rute Silva foi a vencedora.

Na corrida se seniores e veteranos, Joana Nunes foi a 4ª classificada e Elisabete Azevedo a 5ª.

No sábado à noite, Carla Martinho e Joana Nunes correram nas Caldas da Raínha, tendo sido 5ª e 6ª classificadas, respectivamente. De manhã, Elisabete Azevedo foi a 8ª classificada na volta a Paranhos, que foi disputada no Porto, sendo uma organização já histórica do Sport Comércio e Salgueiros.
(ADERCUS)

Sem comentários:

Enviar um comentário