2 de dezembro de 2012

ADERCUS - LUÍS SILVA FOI 15.º EM MACAU





Luís Silva foi o melhor português e melhor europeu a cortar a meta, na 31ª edição da maratona internacional de Macau, China. O atleta da ADERCUS terminou em 15º lugar, com 02h37'.45'', um lugar à frente de Alberto Chaíça, 16º com 02h39'.00''. 

A prova foi totalmente dominada por africanos, com o etíope Haile Gemeda a vencer em 02h23'.56'', 4 segundos mais rápido que o queniano Duncan Koech (02h24'.00''). Em 3º lugar ficou outro etíope - Gezahegn Abebe, com 02h24'.11''. O chinês Feng Xue, em 9º lugar, foi o único não africano a terminar à frente de Luís Silva.

Maratona com mais três quilómetros. Por engano
A prova teve mais 3km do que o habitual, prejudicando os resultados finais, face ao que seria previsível, dado que à saída dos Estádio em vez de cortarem à direita, os atletas seguiram à esquerda, porque o primeiro atleta enganou-se e foram todos atrás, não havendo ninguém a sinalizar o percurso.
 A Maratona Internacional de Macau teve também este ano início às 05:00 (21:00 de sábado em Lisboa), ainda durante a noite, o que acabou por dificultar o regresso dos atletas ao percurso.
 LUÍS SILVA – AMADOR. É EMPREGADO DE ARMAZÉM
Luís Silva, foto de arquivo
Depois de classificações cimeiras em duas participações na maratona do Porto, um 4º lugar na Lisboa Gold Marathon e um 2º lugar em Badajóz, Luís Silva esteve mais uma vez em bom nível, numa prova cuja participação se ficou a dever ao convite da Federação Portuguesa de Atletismo, face à sua marca na distância, que foi a 5ª melhor da época de 2012/2013.
 De destacar que o atleta é amador, sendo profissionalmente empregado de armazém, tendo realizado a sua preparação diariamente às 06:00h, a primeira sessão de treino, e às 20:00h, a segunda. No processo de preparação para a maratona de Macau, teve semanas em que o volume acumulado de treino se situou entre os 180 e os 200km.
_____________________________________
NB. 1) Subtítulos são da responsabilidade do Editor.
2) Elisabete Lopes vence meia-maratona

Sem comentários:

Enviar um comentário