6 de dezembro de 2012

BUSTOS – SÓBUSTOS VAI A VOTOS ... «ÉTICA» e «DEMOCRACIA» excluem-se.

Assembleia geral S. Bustos 30-011-012 -20 horas.
16 associados presentes e todos os órgãos sociais também.

Presidente Milton Costa A. geral abriu a sessão.
a seguir a presidente da direção, Áurea Simões fez uma retrospetiva dos serviços prestados , e o plano de atividades e orçamento para o ano 2013.
Presidente Óscar Santos Conselho fiscal leu a ata, tendo anteriormente reunido com os seus colegas Alexandre Duarte e Virgílio Ferreira. O parecer foi favorável ao orçamento apresentado.
Intervenção dos associados.
Jorge Grangeia perguntou pela lotação  do lar de utentes, se está completa quantos funcionários existem os gastos e futuros investimentos.
A SR. presidente informou que não existem vagas, talvez para breve? acima de 40 utentes S. social não financia 23 funcionários no ativo. Esclarecimentos sobre os gastos, e investimentos.
DR. Manuel Nunes, louvou a direção pelos documentos elaborados na apresentação aos associados, focou o desemprego e o apoio as famílias carenciadas, a formação dos funcionários e a sua avaliação, para melhor desempenho e as obras a realizar, a S. Bustos tem tido da parte da CM. pouco apoio, em relação a outras instituições do Concelho  terá que ser reivindicado.
Humberto Pedreiras, discordou das observações  referidas pelo DR.Nunes pois é(marido da atual presidente uma questão de Ética)  e indagou a ausência constante do quinto membro da direção.
Paulo Alves ABC. falou que a CM. dá pouco para todas as instituições relativamente a subsídios  e pediu união pela igualdade de tratamentos etc.
Jorge Grangeia realçou a intervenção  do DR. Nunes sobre os subsídios e perguntou onde está a redução de custos, e disse que cada funcionário tem vencimento de 1100 euros.
A Presidente vai fazer os possíveis, por reduzir custos em todos os setores sem despedir funcionários mas sim aumentar.
Milton costa falou nas poupanças, e no meio ambiente que agradece.
Manuel Nunes referiu que tem o direito, a intervenção para elogiar o trabalho   realizado pela direção mesmo a presidente ser sua esposa, é democracia respondendo ao associado H.Pedreiras, será que a falta  do elemento da direção será motivo para substituição e discórdia? Fundamental é o sucesso dos que passaram e os que estão presentes.
Arsénio Ferreira direção, falou no projeto da refeição partilhada devido  a situação grave de fome existente , nalgumas famílias e deixou um alerta.
A votação para o plano de atividades e orçamento para o ano 2013, foi aprovada por unanimidade.
A presidente Áurea informou os associados, que a próxima AG. extraordinária para as eleições será no dia 11-012-012 um voto de confiança dos associados. 
texto e fotos sérgio pato
____________
PS - Título e destaques são da responsabilidade do editor, sérgio micaelo ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário