27 de setembro de 2012

“O FUTURO da MEMÓRIA” com visitas gratuitas - TROVISCAL, Museu de Etnomúsica da Bairrada


«O Futuro da Memória” é o lema das jornadas europeias do património’2012.

O Museu Etnográfico da Bairrada (Troviscal) vai proporcionar visitas (gratuitas), com a duração de 60 minutos e subordinadas ao tema "O Estudo e a Investigação da Coleções do Museu de Etnomúsica da Bairrada", conforme consta no quadro:
A participação é gratuita, sendo aconselhável inscrição prévia, pois cada visita terá um máximo de 20 participantes. Para mais informações e inscrições, contactar o Museu de Etnomúsica da Bairrada, 
pelo telefone 234 757 005
ou pelo email memb@cm-olb.pt” (1)

As jornadas europeias do património'2012 dão, mais uma vez, ensejo ao público de poder visitar a parte desconhecida dos museus – as ‘oficinas especializadas’ - onde as peças da memória passam por ritual específico: registo, avaliação, recuperação, arquivo, etc., até serem expostas.



As jornadas europeias do património'2012 dão ensejo ao público de poder visitar a parte desconhecida dos museus – as ‘oficinas especializadas’ - onde as peças da memória passam por ritual específico: registo, avaliação, recuperação, arquivo, etc., até serem expostas.

Parecendo um edifício pequeno, o Museu de Etnomúsica da Bairrada (Troviscal) tem produzido um trabalho que merece ser reconhecido.

Uma visita aos «meandros» do museu, por certo, irá surpreender.
Agradavelmente.

Sem comentários:

Enviar um comentário