7 de setembro de 2012

MENTES CONVERGENTES: Viva a nova Associação!

Na próxima 3ª feira terá lugar a constituição duma nova associação, cuja área de intervenção poderá estender-se para além dos limites geográficos do concelho de Oliveira do Bairro.
Já tem nome de batismo: Mentes Convergentes - Associação para o Património Cultural.
 
A sua sede será em Bustos e o seu fim a promoção e desenvolvimento de actividades culturais, de defesa e promoção do património cultural e o estudo, divulgação, salvaguarda e desenvolvimento do património arquitetónico e urbanístico.
Os seus fundadores: um conjunto de jovens, cujo arrojado propósito é cultural, mas é também o de defender os valores culturais, sociais e económicos representados pelos monumentos históricos, pelos grupos de edifícios e pelos sítios interessantes situados em Oliveira do Bairro e concelhos vizinhos.
Importa salientar que o nosso património não se esgota nos monumentos mais importantes. Ele inclui os edifícios menores que ainda existem nas nossas aldeias e lugares, nas vilas e nas cidades da nossa região.
 
O NB deixa aqui três votos:
 
- Que, duma vez por todas, acabe o carmatelo cego da destruição do nosso já tão pobre património.
 
- Que a regra passe a ser a dos nossos governantes locais e demais séquito começarem a olhar para além dos seus umbigos, às vezes até da sua arrogância e, outras vezes até, do alto da sua ignorância.
 
- De sucesso - com os melhores resultados - para o Marco André Santos Ferreira, a Marleny Fátima dos Santos Ferreira, o Pedro Miguel de Jesus Neto Dias, o João Nuno Duarte Pedreiras, o André Miguel Silva Ferreira, a Joana Beatriz Carriço Oliveira, o Luís Carlos Silva Tribuna, o David Correia Marco, o Ricardo Moreira Batista, o Daniel Reis Almeida, a Mónica Rosa Almeida Silva, o José Filipe Oliveira Granjo e o Ricardo Alexandro Dias Ferreira.
 
 
 *
Finalmente, 
Fez-se
Arte
 

Sem comentários:

Enviar um comentário