23 de junho de 2012

BUSTOS - LOJA SOCIAL OU O REVERSO DA MOEDA

foto sérgio pato


A Loja Social de Bustos comemorou o seu 1º aniversário no passado dia 28 de maio.
Este projeto constitui-se como um marco de referência na ajuda a famílias carenciadas do concelho de Oliveira do Bairro.
Neste 1º ano, a Loja Social contou com a colaboração de 114 doadores que foram um esteio para a satisfação das necessidades dos 57 utentes inscritos. Foram rececionados 8250 objetos (vestuário, calçado, têxteis, artigos de decoração, mobílias, louça, panelas, brinquedos e material escolar e didático) e foram entregues 3050.
Atendendo ao contexto da crise, alguns dos artigos, nomeadamente mobílias e artigos domésticos, cobertores e roupa de cama, são notoriamente insuficientes para suprir as necessidades já solicitadas.
Assim, apelamos à generosidade da população concelhia que tenha estes artigos  e que não precise, e atendendo à nossa falta de espaço, que nos comunique ou à Junta de Freguesia de Bustos, para podermos criar uma base de dados e assim poder satisfazer as necessidades já apresentadas.
Também porque estamos a estudar uma parceria de reciclagem, que nos vai permitir realizar algum dinheiro, que nos permitirá comprar material escolar, relembramos:
SEJA SOLIDÁRIO, não use o contentor,
deposite o que não precisa
na  LOJA SOCIAL DE BUSTOS

(DL/DC)

Um obrigado às alunas do Colégio de Bustos, pais (que gratuitamente prestaram relevante serviço) e profe do projeto (Bustuense de estaca) pela iniciativa. 
ao casal Deolinda Costa e Basílio Crespo pela cedência do espaço. 
à junta de freguesia pelo apoio institucional e colaboradores da parte técnica.
..
Ditosa Luzio e Dorinda Capão dupla voluntária sempre disponível para responder às solicitações.
e a muitos voluntários que ajudam o seu semelhante 

(com a colaboração de Ditosa Luzio, Dorinda Capão e Sérgio Pato)

Sem comentários:

Enviar um comentário