3 de abril de 2012

NA ROTA DA BAIRRADA - BUSTOS


A rota da bairrada inclui Bustos nas suas escolhas para a divulgação do património humanizado: o Palacete do Visconde e a Igreja,
que, mereceu a seguinte “Apresentação”, necessariamente breve: “Igreja com traços modernos, erigida na área do Corgo de Bustos, na qual também existe, numa penha lateral, a imagem de Nossa Senhora de Fátima.”
As “Observações da Descrição” fazem uma breve revisita à Capela – Igreja que existiu no Centro de Bustos.
Ainda que Bustos esteja publicitado, a Igreja do Corgo é um centro de exposição de trabalhos de alguns artistas que estão no roteiro das Artes. Talvez seja o momento de subir mais um degrau na divulgação do património de Bustos.
A rota da bairrada abriu o caminho.

Na sequência de património, neste caso religioso, há mais um “santo” em Bustos (Sobreiro): o S. Barrilito, transfigurado em painel de azulejo de Marinela Moreira.que decora a parede da "capelinha" privada 'O Barrilito', com protegida pelos sacristas tintos ALMAS PERDIDAS e dos  MONTES ERMOS (de N.ª Sr.ª) com abonado teor alcoólico.
E como não há santo sem festa, hoje são divulgados «sucessores» indirectos do Galito Jazz e do Floresta Jazz e de descendência directa do conjunto Manuel Miranda e
JAIME MIRANDA,TM 965789901

Sem comentários:

Enviar um comentário