31 de março de 2012

ABC DE BUSTOS - SOB O ESPECTRO DE CRISE (Pólo Escolar, Que valências sobram?)

Assembleia geral ABC de Bustos. 30.03, 2012 - 20 horas.

Presenças 18 associados.

O presidente da mesa da assembleia geral, Jorge Grangeia, leu a convocatória e deu início aos trabalhos com o
RELATÓRIO E CONTAS DE GERÊNCIA’2011.

Dr. Paulo Alves, presidente da direção, fez um resumo das atividades da associação no ano de 2011, assinalou alguns investimentos feitos, recuando aos anos 2009-2010-2011.


CONSELHO FISCAL – PARECER FAVORÁVEL.
Dr. Mário Belinquete, vogal do conselho fiscal, leu a ata, referente aos dados contabilísticos fornecidos, pela direção, que apreciados em reunião deste órgão social, foi dado o parecer favorável, pois não foi encontrada qualquer irregularidade.
O parecer do Conselho Fiscal foi aprovado por unanimidade.


INTERVENÇÕES

Manuel Romão pediu esclarecimento referente a alguns dados contabilísticos.
Prontamente o dr. Paulo Alves fez questão de fornecer todos os pormenores.
Jorge Grangeia, entre outras pormenores, perguntou pela percentagem das quotas dos sócios pagantes, sobre a renda da biblioteca,…
O Presidente da direção explicou que depois do novo ficheiro eletrónico entrar em funcionamento, as quotas irão ser cobradas. E, como desabafo: … nem com custo mais acessível se conseguiram mais sócios. Os tempos de crise não ajudam.

O dr. Paulo Alves informou que feito um protocolo com a Câmara Municipal, para o financiamento das obras realizadas - pinturas e outras reparações, tendo sido recebidos 19.000 Euros, faltando receber 3.000 pela renda da biblioteca. Há promessas ainda não concretizadas.
As faturas são pagas a 23 dias palavra do presidente.
Está nas intenções a compra de um novo autocarro de 17 lugares, mas falta o melhor – o financiamento. Esperamos que tudo se resolva.
Relatório e contas do ano 2011 foi aprovado por unanimidade.
Áurea Nunes, presidente da SóBustos, louvou o excelente trabalho que tem sido feito pela atual direção não esquecendo as dificuldades do passado.
Sérgio Pato perguntou em que ponto se encontram as negociações sobre as obras do Torreão e outras que urgem no tempo.

O dr. Paulo Alves disse que se estão a fazer algumas démarches, e espera que brevemente haja novidades para os associados.
Jorge Grangeia pediu união a todos os associados, para os tempos de crise que todos atravessamos.
Muitas instituições pelo país, estão a passar por grandes dificuldades, salários em atraso despedimentos etc., informou o dr. Paulo Alves
O dr. Mário Belinquete fez uma previsão bastante negativa para o ABC, quando abrir o novo Pólo Escolar. Que valências irão funcionar? Com menos receitas – futuro bastante negro.
Dina Reis Costa reagiu: depois de tanta tempestade que pairou na assembleia, deixou um alerta de esperança que melhores dias virão. Os Bustuenses sempre foram um povo vencedor.
Sobre o processo do Ministério Público de que foi alvo o dr. Paulo Alves, espera-se que em breve tudo fique esclarecido.
(Quem não deve não teme).
Santa Páscoa para os que a celebram.
Sérgio Pato

Sem comentários:

Enviar um comentário