25 de fevereiro de 2012

RECICLANDO COM ARTE






Está patente na sala da Junta de Freguesia a exposição Reciclando com Arte de António Claro. Nascido há 43 anos, em Luanda, António Manuel Poço de Jesus Claro, veio para Portugal com seis anos, indo morar com a família para a Feiteira, terra de seu pai Alberto Claro. Casou com Cristina Claro, aos 21 anos, vindo a instalar-se no Sobreiro, onde vive actualmente. É técnico de telecomunicações e, por paixão, um especialíssimo artista plástico.
Escreve no desdobrável da exposição “Reciclando com Arte” que inaugurou no passado dia 18, na Junta de Freguesia.
“Em tempos em que não era possível ter os brinquedos que há hoje, e gostando de histórias aos quadradinhos, comecei com o fabrico de uma pistola a partir de uma simples raiz de árvore. Para o cavalo do “Mascarilha”, arranjei um bidão onde dormia o nosso cãozinho. Para fazer a cela cortei uma moita de erva e assim cavalgava nas batalhas contra os bandidos e os índios.
Daí até aos dias de hoje, sempre arranjei forma de dar azo às minhas ideias e sempre com o intuito de usar objectos ou restos que outrora tiveram uso, para colocar em prática essas ideias.”

Sem comentários:

Enviar um comentário