2 de janeiro de 2012

As atletas da ADERCUS Joana Nunes e Sara Carvalho correram a S. Silvestre de Luanda. Com «resultado positivo»

Joana Nunes e Sara Carvalho representaram a ADERCUS (Serena – Oliveira do Bairro na 56ª São Silvestre de Luanda (República Popular de Angola), tendo respetivamente alcançado o 14º e o 17º lugares.




Os primeiros lugares – femininos e masculinos foram maciçamente conquistados por atletas africanos, o que não é de estranhar.
“A luta pelo setor feminino foi emocionante e foram três etíopes que a protagonizaram. Levou a melhor Embet Mengistu (32.23 minutos), com o mesmo tempo da sua colega Belaynesh Oljira e um segundo menos que Tigis Kiros (32.24 minutos). As portuguesas Joana Nunes e Sara Carvalho terminaram no 14º e 17º lugares, respetivamente, classificações que não se podem considerar negativas, face à forte competitividade internacional. Joana Nunes considerou ao Atleta-Digital que “para primeira experiência em terras angolanas foi resultado positivo”, destacando o facto de não conhecer o percurso.
A atleta Sara Carvalho, do 20º lugar da edição anterior, subiu para 17º, um feito a a assinalar. No entanto permanece válida a “dificuldade de adaptação ao calor e humidade que se fazem sentir actualmente naquele país africano”, conforme fazia notar Ricardo Esteves sobre os resultados alcançados pela ADERCUS na ‘Luanda São Silvestre’2010’. aqui
(com a colaboração de Ricardo Esteves)

Sem comentários:

Enviar um comentário