14 de dezembro de 2011

LOJA SOCIAL DE BUSTOS - RESUMO DE SEIS MESES DE ACTIVIDADE

A Loja Social de Bustos, inaugurada a 28 de maio de 2011, tem vindo a constituir-se como um marco de referência na ajuda a famílias carenciadas do concelho de Oliveira do Bairro, nomeadamente, das freguesias de Bustos, Mamarrosa, Oiã, Palhaça e Troviscal.

A colaboração dos oitenta e oito (88) doadores tem sido um esteio para suprir as necessidades dos trinta e quatro (34) utentes que a esta loja social têm recorrido, sobretudo nos últimos quatro meses.

Na verdade, no que aos utentes diz respeito, eles deixaram de ser utentes passivos para se tornarem, por sua vez doadores enquanto alguns doadores se tornaram utentes em regime de troca.

 Em forma de balanço, importa referir que, até ao presente, foram rececionados mais de cinco mil e quinhentos (5500) objetos, assim descriminados: vestuário, calçado, têxteis, artigos de decoração, mobílias, louça, brinquedos e material escolar e didático. Das doações recebidas já foram entregues mais de dois mil (2000) artigos.

Contudo, se atendermos ao contexto da época natalícia, os artigos de que dispomos são notoriamente insuficientes para suprir as necessidades já solicitadas. 

Assim, apelamos à generosidade dos cidadãos concelhios para doarem o que não precisam contribuindo, deste modo para agasalhar os que precisam. 
(DTL)

Sem comentários:

Enviar um comentário