18 de outubro de 2011

GRANDE PRÉMIO “11 DE OUTUBRO” DE S. JOÃO DA MADEIRA – CARLA MARTINHO E MARIA BATISTA (ADERCUS) NO PÓDIO. VENCEDORA VEIO DO TROVISCAL:ANÁLIA ROSA (MCP)

Carla Martinho e Maria Batista, foram as atletas que conquistaram lugares de pódio para a ADERCUS, este fim-de-semana, em S. João da Madeira.

Decorreu no sábado à noite , o Grande Prémio de Atletismo “11 de Outubro” de S. João da Madeira, no qual a ADERCUS realizou a primeira participação competitiva da nova época para os atletas dos escalões de formação.





Luana Ferreira e Ariana Ferreira foram as primeiras atletas a entrarem em acção, na disputa da corrida de benjamins femininos, na qual cortaram a meta no 12º e 34º lugares, respetivamente. Em infantis femininos, Beatriz Rodrigues foi a 8ª, Salomé Sousa 25ª, e entre os masculinos, Diogo Salgado foi o 30º.

Maria Batista no 3.º lugar do pódio das iniciadas.

O primeiro momento alto para as cores da ADERCUS estava reservado para a prova de iniciados, na qual Maria Batista subiu ao pódio no 3º lugar, seguindo-se Inês Silva 12ª, Catarina Rodrigues 13ª, e Joana Gomes 28ª. Nos iniciados masculinos, João Ferreira foi o 14º e Micael Morado 43º. Nos juvenis femininos, Soraia Silva foi 8ª, e nos masculinos, Daniel Moreira foi 11º, Márcio Gouveia 26º, José Costa 32º, Dmytro Bondarenko 48º. Nos juniores, Rute Silva foi a 5ª e Miguel Gouveia o 19º.

Anália Rosa (Maratona Clube de Portugal) – a Primeira.

Carla Martinho (ADERCUS) – Fecha o Pódio.

Na corrida principal para séniores e veteranos, com a distância de 8.000m, a vitória sorriu a Anália Rosa (Maratona Clube de Portugal), seguida de Sara Pinho (Sporting CP), 2ª classificada, e de Carla Martinho, 3ª, que voltou a subir ao pódio, após uma disputa cerrada com Daniela Cunha, do Maratona Clube de Portugal, que acabaria por se ver fora do pódio. Seguiram-se Joana Nunes, 8ª classificada, e Mónica Simões 15ª, que tiveram um bom desempenho, face à qualidade e quantidade de atletas em prova.

foto e texto ADERCUS

2 comentários:

  1. Anónimo17:07

    De referir que o pódio é todo ele bairradino. A Anália Rosa é natural do Passadouro - Troviscal, a Sara Pinho casou em Malhapão, também com um Atleta, o Filipe Pedro e a Carla Martinho é da Palhaça, mas com uma ligação forte a Bustos, começou a correr na Sóbustos e trabalha na Barrilito.

    Alexandre Duarte

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19:15

    AD, Obrigado pelo esclarecimento sobre a ligação bairradina de Sara Pinho. A naturalidade de Anália Rosa e de Carla Martinho já anteriormente tinham sido referenciadas em NB.
    Nota: O título do postal é da responsabilidade do editor.
    sérgio micaelo ferreira

    ResponderEliminar