13 de outubro de 2011

ADERCUS EM INÍCIO DE ÉPOCA – CARLA MARTINHO MAIS RÁPIDA NOS 4.800 METROS


Com equipas seniores masculina e feminina reforçadas, a ADERCUS iniciou a nova época em competições de estrada, que pautarão a fase inicial da participação competitiva da época invernal.
Pinheiro da Bemposta levou a cabo mais uma edição do Grande Prémio de Atletismo, no passado dia 25 de Setembro, no qual a ADERCUS apenas se fez representar pela atleta sénior Carla Martinho e pela júnior Rute Silva.
Carla Martinho foi a vencedora da corrida de 4.800m, tendo superado a benfiquista Susana Godinho, que foi a 2ª classificada, e a bracarense Eunice Tavares, que fechou o pódio feminino, no 3º lugar. A júnior Rute Silva foi a 3ª, tendo sido 13ª da classificação geral.
No passado dia 5 e Outubro, os atletas da equipa bairradina prticiparam na meia-maratona cidade de Ovar, tendo tido mais uma vez atletas em lugares de destaque, tanto no sector masculino, como no feminino.
Em início de época, estiveram em competição atletas com objectivos distintos, tendo carácter competitivo para alguns, com a preparação mais adiantada, e para outros ainda em início de preparação, serviu para darem início à sua participação competitiva.
ANÁLIA ROSA (MCP) com Bronze no 5 de Outubro.


fonte: aqui
Nos Seniores femininos que tiveram a bairradina Anália Rosa (Maratona CP) no pódio, em 3º Lugar, Carla Martinho cortou a meta no 6º lugar com um registo de 1h19min. Seguiram-se Joana Nunes, 12ª, Sara Carvalho, 13ª, e Carina Marques, 15ª. Elisabete Pereira também alinhou à partida, mas viu-se obrigada a abandonar a competição ainda durante a volta inicial à cidade, face a uma forte indisposição.
No sector masculino, Luís Silva foi o 15º, com 1h08min17seg, mas condicionado por uma dor na virilha, a partir do 14º km, que o obrigou a gerir o esforço. Daniel Peixoto estreou-se pela ADERCUS com mais um record pessoal, de 1h09min32seg, e um pouco mais para traz chegaram António Pereira com 1h15min, António Fernandes, 1h17min,Vítor Ramalho, 1h21min, e Fábio Paiva, 1h23min.
MAIS BRONZE PARA O VETERANO GIL FERREIRA
Entre os atletas veteranos, Gil Ferreira subiu ao pódio no 3º lugar do escalão de veterano 1, com 1h10min04seg, e Paulo Miguel foi o 9º veterano 2, com a marca de 1h16min07seg.
ADERCUS, Texto e foto CARLA MARTINHO

Sem comentários:

Enviar um comentário