20 de setembro de 2011

ADERCUS - CARLA MARTINHO FOI 2ª EM VISEU

O fim-de-semana desportivo da ADERCUS ficou marcado pelas participações dos atletas seniores e veteranos em provas de estrada, que se disputaram em Viseu e no Porto. Mais uma vez os atletas da equipa de atletismo da Serena de Oliveira do Bairro voltaram a estar entre os melhores, dando assim início a mais uma época que se espera que seja recheada de êxitos.

Decorreu no domingo demanhã [18 Setembro], mais uma edição do Grande Prémio de atletismo da Feira deS. Mateus, em Viseu, no qual a ADERCUS teve em competição Carla Martinho, quetinha sido a vencedora das últimas duas edições.


A prova de 8.000m tevedesta feita nova vencedora, que foi outra atleta bairradina, tratando-se deAnália Rosa [Maratona Clube de Portugal], que gastou apenas 26min40seg paracortar a meta. Um pouco mais para trás a atleta da ADERCUS superiorizou-se àsmais cotadas, tendo sido 2ª classificada, à frente da Benfiquista Rafaela Almeida, 3ª, e da Bracarense Joana Costa, 4ª.

PORTO - ADERCUSNA MEIA-MARATONA SportZONE
(O ventoestragou um pouco a festa)



Fonte: ADERCUS aqui

No Porto, um grupo de maratonistas participaram na meia-maratona internacional SportZone, que mais uma vez se pautou pelo elevado nível competitivo e que teve transmissão televisiva em directo. Apenas o forte vento que se fez sentir, estragou um pouco a festa, tendo condicionado as marcas que os atletas perseguiam.
Fonte: ADERCUS aqui
Gil Ferreira - vencedor entre os atletas veteranos

No entanto, Luís Silva foi o melhor dos atletas da ADERCUS, tendo sido mesmo o 5º melhor atleta português, com a marca de 1h08min24seg, seguido de Gil Ferreira, com 1h09min46seg, que foi o vencedor entre os atletas veteranos e o 10º melhor atleta português. Um poucomais atrás, António Pereira concluiu os 21.097m de prova com a marca de1h15m01seg, Paulo Miguel foi o 8º veterano como mais de 45 anos, com1h18min24seg, Fernando Silva foi o 18º veterano com mais de 40 anos, com1h21min21seg e entre as mulheres, Elisabete Azevedo foi a 6ª classificada com1h22min26seg.
(ADERCUS, texto e fotos)

Sem comentários:

Enviar um comentário