15 de agosto de 2011

VASCO MICAÊLO COM UM ESPÓLIO INVEJÁVEL


De grão a grão o VASCO MICAÊLO tem no seu (pessoal) espólio de Atletismo uma apreciável quantidade de troféus, lembranças, medalhas de grande valor estimativo que daria para ocupar condignamente um salão do atleta “com quilómetros e quilómetros percorridos por trilhos, veredas, pistas ou circuitos,…”(altinoaqui)

Habitualmente, em cada participação há terceira parte – à semelhança do que se passa no rugby. Só que uma vez ....

Em Ovar disputava-se uma prova. O Vasco tentava tinha-se preparado para destronar o seu mais directo rival , uma adversário e Amigo madeirense. No início o Vasco poupou-se, sem deixar de vista o habitual campeão. Próximo de Maceda, o Vasco acelera o ritmo, ultrapassa facilmente assume a cabeça do pelotão e ganha apreciável distância sobre o seu contendor directo, que já manifestava sinais claros de cansaço.

Com o folgado avanço, o Vasco pára junto de uma “menina da estrada” e , pede à interlocutora que lhe deixe passar a mão por debaixo da saia pelo apetecível triângulo, …

Depois de dois “você é tolo!”, … vem o acordo.

O adversário com largas dezenas metros atrasado e encostado a um muro, deitava os bofes pela boca, enquanto a equipa de apoio tentava recuperá-lo.

O Vasco, pujante de alegria, chama o adversário e, enquanto fazia o gesto previamente acordado, atirava:

“Olha, oh … Falta-te disto!”

O pior foi quando cortou a meta. A cena tinha chegado de véspera…

Teve de ouvir das boas…

... ia caindo o Carmo e a Trindade.altino

Sem comentários:

Enviar um comentário