23 de agosto de 2011

Bustos está a preparar-se para os cortes das ofertas de serviços dos Correios?


Em 03.Dezembro,1960, O Jornal da Bairrada, através da coluna de Bustos, noticiava melhoria de serviço dos Correios a partir de 1 de Janeiro 1961:

“Pelos Correios
A todos muito alegrou a notícia de que a mala do correio sairia de Bustos, a partir do dia 1 [Janeiro 1961], às oito horas da noite.
Regozijamos com o facto, porque assim é possível dar expediente a todo o  correio, o que não se poderia fazer com a saída às 17 horas.
A mala é conduzida para Oliveira do Bairro pela furgoneta do sr. Manuel Tavares da Silva, do Sobreiro.
Ao Ex.mo Correio-Mor o nosso muito obrigado pela atenção que teve para com Bustos e que, decerto, pode ser aproveitada por outras terras vizinhas. – C.”
--
Um breve comentário:

Aproxima-se a privatização dos Correios. A estação de Bustos também fará parte do negócio. O serviço bancário e de tesouraria deverá ser extinto para prejuízo directo das populações que andam teimosamente arredias dos simplexes… até a factura da água deixa de poder ser paga nos Correios …

Mesmo que o serviço postal dê prejuízo, a estação de Bustos tem uma receita certa enquanto funcionar a rede fixa de telefones. É que o edifício tem instalado o equipamento do subgrupo 75 da rede 234 de Aveiro e esta locação à TMN paga renda aos Correios.
Bustos que tem implantado no seu seio um serviço gerador de receita nada recebe em compensação.
Por ironia. A estação dos Correios em Bustos foi erguida pelo dinheiro de alguns Bustuenses. A ampliação e renovação do edifício também foi comparticipada com a generosidade e sacrifício de Bustuenses *.
E o resultado?…

*FOTO ÁLBUM: INAUGURAÇÃO DOS CTT, Terça-feira, Junho 20, 2006



Sem comentários:

Enviar um comentário