6 de junho de 2011

Legislativas de 2011 - Resultados de Bustos



http://www.legislativas2011.mj.pt





2 comentários:

  1. Sem prejuízo das muitas perspectivas interpretativas:
    1º - Gente que antes votou PS, não o fez agora porque estávamos todos fartos do Sócrates.
    Tal como, em tempos, ficámos fartos do "Sr.Silva", como chamou um dia o Alberto João Jardim ao então 1º ministro Cavaco Silva, por estar farto deste lhe cortar nos desmandos;
    2º - Até houve gente que costumava votar PS ou até CDU e agora votou no novo Coelho, de nome próprio Passos, para retirar qualquer chance ao Sócrates;
    3º - Este não percebeu que era chegada a hora de ir embora e dar o lugar a outro candidato.
    *
    Vá lá, não morreu na praia e, coisa nunca vista na política portuguesa, mostrou dignidade ao despedir-se.
    Ainda me lembro dele ter ganho com maioria e os derrotados nunca terem, verdadeiramente, admitido a derrota e as suas incontornáveis consequências políticas.
    *
    Resta saber se - como tantos outros - a começar pelo padrinho do PC (Passos Coelho) - não se vai também alambazar com um tacho e passar, também ele, a fazer parte dos que enriqueceram rapidamente à custa da política.
    - O tal padrinho, de seu nome Ângelo Correia, [que, nas lutas de 1994 contra a lixeira, me ameaçou meter-me em Tribunal, mas se ficou pela ameaça, porque é inteligente e esperto], é o mesmo ricalhaço e poderoso empresário a quem gente de Bustos e arredores ajudou em tempos, depois de longas reuniões, a empurrar o carrito dele que nem pegava. Era um teso,sem vintém ou pouco menos...
    Isto passou-se nos anos da brasa de 75 e o Ângelo foi o 1º a reformar-se da política activa.
    ...
    Depois vieram os Coelhones e correlativos...
    Agora, novos Ângelos e Coelhones estão na fila, ávidos de se tornarem "califas no lugar do califa" [ler o "Iznogoud", personagem da BD, de que falei no bloguedooscar, aqui: http://bloguedooscar.blogspot.com/2010/10/sempre-os-mesmos-pagar-crise.html ].
    *
    O Ângelo parece que só quer mais um bocadinho das "Águas de Portugal", empresa pública que nasceu para ser isso mesmo - pública. Porém, como bem avisou a CDU, as Águas de Portugal acabarão por cair interinhas nas mãos dos privados (chamados pelo Cavaco e Eanes, "empreendedores").
    ...
    E o mexilhão lá vai continuar a bater na rocha...

    A gente depois fala...
    Inté lá!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12:44

    Achei muito curioso o anúncio que o futuro PM fez ontem, anunciando assim a sua primeira grande medida. Disse Passos Coelho que vai nomear uma nova COmissão que irá controlar as contas do Estado. Ainda não tomou posse e já está a combater o desemprego!!!!

    ResponderEliminar