13 de junho de 2011

JOGOS DE PORTUGAL’1 - PEDRO GUERRA [ADERCUS] É UM CAMPEÃO.

A actividade competitiva da ADERCUS ficou marcada esta semana por participações em competições de pista e de estrada, nas quais os atletas do clube de atletismo da Serena de Oliveira do Bairro continuaram a conquistar classificações de destaque e a melhorarem as suas melhores marcas pessoais.

 Disputaram-se nos dias 10 e 11 de Junho, os 1ºs Jogos de Portugal, sediados em Coimbra, para todas as modalidades desportivas praticadas por atletas portadores de deficiência. Na modalidade de atletismo a competição foi disputada no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, na qual o atleta Pedro Guerra da ADERCUS participou nas corridas de 1.500m e de 800m.



 Pedro Guerra foi o vencedor em ambas as provas da sua classe, que é T45, que engloba atletas com grande amputação dos membros superiores, tendo estabelecido mesmo a sua melhor marca pessoal na corrida de 1.500m, com a marca de 4min36seg.
 LUSO – DISTRITAIS JUNIORES DE PISTA
Rute Silva vice-campeã nos 3000 metros
Entretanto no Luso foram disputados também nos dias 11 e 12, os campeonatos distritais de juniores de pista, nos quais participaram o atleta Miguel Gouveia na corrida de 5.000m, tendo sido o 4º classificado, e Rute Silva correu também nos 3.000m planos, tendo sido a vice-campeã distrital.
 ZÊZERE - CARLA MARTINHO VENCE MILHA URBANA

Na passada quinta-feira à noite, Carla Martinho deslocou-se a Ferreira do Zêzere para vencer a milha urbana, prova de 1.609m, alguns dias apenas após ter revalidado o seu título de campeã nacional sénior de corrida de montanha. Carla superiorizou-se com a Eunice Tavares (SC Braga), que foi a 2ª classificada, e a Andreia Jesus (ACRD), que foi a 3ª.
 Na Maia, na quarta-feira à noite, Sara Carvalho e Elisabete Azevedo correram os 3.000m da “Noite quente da Maia”, na qual ambas alcançaram records pessoais. Sara Carvalho cortou a meta com o registo de 9min58seg e Elisabete Pereira com 9min59seg.
(ADERCUS)

Sem comentários:

Enviar um comentário