27 de junho de 2011

Fórum de Bustos homenageia Movimento Associativo

Tudo começou por causa dos tempos de Escola, onde todos acabámos por aprender a ser Gente de Bustos.

Só que este ano o parto parecia difícil, a ponto de ter merecido uma chamada de atenção, AQUI mesmo.

Está a fazer um ano que alguém sugeriu que o logo ali designado grupo "Amigos de Bustos" passasse a promover este evento anual e outros mais, como foi o caso do bem sucedido cinquentenário da criação da então designada Biblioteca Calouste Gulbenkian, este um trabalho em parceria com pessoas e instituições locais:
Junta de Freguesia; Alunos da área de projecto do 12º C do Colégio Frei Gil, Jardins de  Infância, Câmara Municipal e colaboradores particulares.
*
Apesar do atraso na organização do evento para este ano, atraso que a imagem abaixo explica melhor que mil palavras de desculpa...


... e após duas reuniões do grupo, a decisão está tomada e pode ser difundida aos sete ventos:

- No dia 30 de Julho próximo, o encontro de Bustuenses e de quem mais ama e quer estar ligado a esta terra, terá como mote as Associações de Bustos, o mesmo é dizer que o centro das atenções será o animado e empenhado movimento associativo local.

A palavra pertencerá, pois, à ABC, à SÓBUSTOS, ao ORFEÃO e à UDB (União Desportiva de Bustos).

Naturalmente, as mãos de fada da Clarita Aires tratarão das pesquisas históricas, que passam pela recriação da famosa tramoceira que abastecia os bolsos dos apreciadores da bola.
Como recriará os "Canecas" e "Gavetas" e outros episódios de outrora.

Entretanto, cada Associação terá direito à sua intervenção. E o mote está lançado: queremos ouvir e conhecer melhor o seu presente e as suas perspectivas de futuro.
Como desejamos que cada Associação possa apresentar uma pequena peça, que anime a festa e nos faça pensar no muito que os respectivos responsáveis, associados e funcionários vêm fazendo pelo bem-estar dos seus utentes.
Já agora, aqui fica o alvitre: o Carnaval do Orfeão, vivido e sentido no dia 6 de Março passado foi lindo de mais para ficar esquecido. Podem revê-lo AQUI ou ALI, por exemplo.

Em breve daremos mais pormenores. E esperamos poder reunir as várias Associações e a UDB para afinar pormenores, tendo sido sugerido o dia 16 de Julho pelas 21H00, na ABC.
Também em breve daremos nota dos contactos para as respctivas inscrições.

E vivam as ASSOCIAÇÕES DE BUSTOS e a UDB!

Sem comentários:

Enviar um comentário