30 de junho de 2011

ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE BUSTOS - CDS JÁ TEM PALPITE DE VITÓRIA ...



Sessão em dia de São Pedro.
PS FALTOU À CHAMADA

A Assembleia de Freguesia primou pelas ausências de vários membros dos partidos com assento nas bancadas. O PS não se fez representar.
O Presidente da Junta de Freguesia:
- Enumerou os trabalhos realizados pelo executivo e pelos outros: Limpezas, prova de vinhos, saneamento, etc.
- Endereçou vários alertas à E D P. 
Assuntos pendentes na Câmara, continuam sem resposta. 


MANUEL ROMÃO (CDS) JÁ ANUNCIOU DERROTA DO PSD
No tempo reservado aos membros da Assembleia, o deputado Pereira (CDS) perguntou pela compra dos terrenos no espaço da Junta. E também destacou os candeeiros avariados.
Manuel Romão (CDS) falou sobre o inventário existente, os terrenos que estão por limpar; o terreno que ainda não foi comprado à D. Lila Martins, sobre o terreno da D. Augustinha, da saudosa promessa do «complexo» de futebol da U. D. B. e, num acto de adivinhação(?!!),  avisou o PSD que continuará a perder eleições em Bustos, porque os seus deputados na Assembleia Municipal «não pedem nada para Bustos».


MUROS DO PARQUE E ESTAÇÃO DOS CORREIOS - em silêncio...
A Dra. Regina Alves(PSD), em resposta, disse que têm feito o melhor para ajudar o executivo. Perguntou se havia alguma novidade sobre o destino dos CTT de Bustos, pediu esclarecimentos sobre a situação do muro e das aberturas do Parque da Junta, já existentes do tempo do anterior executivo do CDS.
Responde o Presidente da Junta de Freguesia afirmando que o terreno da Sra Lila  Martins ainda não foi comprado pela Câmara; e que uma  arquitecta da Câmara virá brevemente a Bustos para desbloquear(?) alguns entraves.

PDM VAI A REVISÃO
O Presidente da Junta fez saber que, em reunião com o Presidente da Câmara, fora informado que o PDM irá ser reformulado, para se poder fazer algumas obras na freguesia de Bustos. 
Sobre a estação dos CTT e sobre as aberturas nos muros do parque a resposta foi o silêncio.
Sobre as compras de terrenos, confirmou  que  apenas foi comprado pela Junta o terreno do Sr. José.

VOTO DE LOUVOR( unânime)
O Sr. Graciano Luzio foi agraciado com um voto de louvor aprovado por unanimidade pela Assembleia, pelo património doado à Junta de Freguesia.
O Presidente da Junta anunciou que vai fazer algumas obras na vala e no poço e a Câmara no muro e parque infantil. [Provavelmente as obras serão executadas até às festas do padroeiro São Lourenço]
A Presidente da Assembleia  informou que irá ser feita em Bustos uma reunião com deputados municipais dos três partidos e com o executivo. Os detentores dos órgãos municipais prosseguem assim as suas visitas de trabalho pelo concelho.


INTERVENÇÃO DO PÚBLICO
Perguntou Sérgio Pato sobre a mudança da toponímia da rua do depósito da água. A Presidente da Assembleia informou que vai manter o mesmo nome, por «imposição»(?) dos CTT.
Carlos Figueira mostrou-se preocupado com a circulação dos veículos pesados vindos do concelho de Cantanhede que afectam as ruas onde as obras   de saneamento ainda estão a decorrer. O Presidente da Junta disse  já alertado a GNR e a Câmara. 

Apontamentos de Sérgio Pato

Sem comentários:

Enviar um comentário